
Todo brasileiro mais ou menos informado sabe que as nossas universidades estão dominadas pelas ideias da esquerda radical, isto é ponto pacífico.
Bom para eles, péssimo para o país, que, nessa marcha, caminha para o abismo da universidade burra, imposta goela abaixo as mentes bitoladas dos discípulos de Paulo Freire et caterva.
Bem, se eles se emporcalhassem nessa gosma do pensamento marxista e não lançassem calúnias sobre cidadãos honrados e legitimados por séculos de exemplar convívio com a Natureza, como é o povo pantaneiro, talvez fosse o caso de desconhecer tamanha ignomínia.
Que o fizessem intra muros, como um produto da “intelligenza” do Campus, ainda assim seria deplorável. Mas não, vem a público para quem sabe cerrar fileira com os militantes que de todas as formas pretendem criar um clima de terror na região pantaneira.
A verdadeira Ciência. que ainda resiste ao vilipêndio da Academia em nosso Estado, deve se pronunciar nesta hora, sob pena de se deixar dominar pela miséria intelectual de alguns pretensos conhecedores do Pantanal.
Que os nossos representantes em todos os níveis repudiem tal investida dos bate paus do ambientalismo canhestro que tenta dominar o Brasil.
Que as nossas autoridades estaduais não se acovardem diante de mais esta manobra cujo comando extrapola nossas fronteiras.
Que a própria Universidade se dê ao respeito.
Por MANOEL MARTINS DE ALMEIDA




