Campo GrandeNoticias

Já em fase final, 352 apartamentos serão entregues ainda este ano na Capital

Os empreendimentos fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida

Famílias de Campo Grande estão próximas de realizar o sonho da casa própria. A diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), Maria do Carmo Avesani Lopez visitou nesta quinta-feira (24), os residenciais Jornalista Armando Tibana e Jardim Mato Grosso. Juntos, os dois somam 352 moradias.

Os empreendimentos fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida – Entidades com recursos do Fundo de Desenvolvimento Social.

Maria do Carmo destacou a qualidade dos apartamentos e a importância da parceria na viabilização de projetos no setor habitacional. “As famílias receberão um empreendimento com toda a infraestrutura e conforto para se viver com qualidade. Os cômodos são grandes, arejados e a área externa oferece lazer tanto para adultos quanto para crianças. Sem a parceria dos governos Federal, Estadual e Municipal, nada disso seria possível “.

No Residencial Jornalista Armando Tibana cada unidade habitacional possui 2 quartos, sala de estar e jantar integrada, banheiro adaptável e área de serviço, num espaço interno de 47,01 metros quadrados. A área comum do residencial é composta de playground, quadra de esportes de areia e espaço para eventos.

Residencial Armando Tibana

Já no Residencial Jardim Mato Grosso os apartamentos possuem 43 metros quadrados, com 2 quartos, banheiro adaptável, sala e cozinha integradas. A área externa é composta por um bicicletário, salão comunitário e playground infantil.

A seleção das famílias e a assinatura de contratos foram realizadas em 2018 pela entidade organizadora Conssol, habilitada pelo Ministério das Cidades e com proposta aprovada pela Caixa Econômica Federal.

Rosana Moura, Agehab

Fotos: Divulgação

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo