MSNotícias

Projeto Camisa 10 constrói casa com e entrega chaves para moradora da Avenida Mato Grosso em Naviraí

O Projeto Camisa 10 realizou no último sábado (02/03), uma solenidade especial para a entrega da chave da casa construída através de uma iniciativa dos membros da entidade, que para a Sra. Neide Emidia Dias, moradora da Avenida Mato Grosso, em Naviraí. A construção da casa foi possível graças aos recursos públicos, privados e do próprio Projeto Camisa 10. A solenidade contou com a presença da prefeita Rhaiza Matos, do Gerente Geral Executivo Simon Rogério, o Superintendente de Habitação Eder Felipe, do presidente do Camisa 10 Valdevino Pereira (Lebrão), do vice-presidente José Carlos da Costa, além dos demais membros da diretoria e componentes da entidade.

Durante a entrega da chave para a Sra. Neide Emidia Dias, o presidente do Projeto Camisa 10, explicou que a entidade nasceu através de jogos de futebol nos finais de semana entre amigos, em que cada um levava um quilo de alimento e que era arrecadado a cada domingo, eram montadas cestas básicas para serem doadas aos mais necessitados. Há dois anos, ficaram sabendo de uma senhora que residia em uma casinha de madeira, que apesar de ser digna, não tinha mais condições de ser habitada.

Os membros do Camisa 10 se uniram, foram em busca de recursos público e privado, que juntamente com os recursos do próprio projeto e a mão de obra voluntária nos finais de semana, em um ano e quatro meses construíram a casa de alvenaria que foi entregue para a Sra. Neide Emídia Dias, que realizou o sonho de morar em uma nova casa.

Comovidos pela situação da Sra. Neide, os membros do Projeto Camisa 10 uniram forças e buscaram ajuda para a construção da casa. Segundo Valdevino Pereira, todos os contatos procurados responderam de forma positiva, incluindo os membros da família Camisa 10, comerciantes locais, o poder público e pessoas comuns que se solidarizaram com a causa. Graças a essa união de esforços, o sonho da Sra. Neide se tornou realidade.

O presidente do Projeto Camisa 10, Valdevino Pereira – o Lebrão, expressou sua gratidão pelo empenho de todos que contribuíram para a realização desse sonho. “Agradeço a todos do projeto, a cada empresa e pessoa que ajudou, a Prefeitura de Naviraí que cede os campos para que possamos praticar o esporte, arrecadar alimentos e fundos para a realização de sonhos como a da dona Neide, que hoje tem uma casa digna para morar”, concluiu.

A prefeita Rhaiza Matos parabenizou a ação do Projeto Camisa 10 durante a solenidade de entrega da chave da nova casa. Ela parabenizou pelo comprometimento e o impacto positivo que o projeto tem na comunidade, demonstrando a importância de iniciativas como essa para melhorar a vida das pessoas e promover o desenvolvimento social.

A solenidade foi marcada por momentos de emoção e celebração, representando o triunfo da solidariedade e o poder transformador do trabalho conjunto em prol dos que precisam de apoio.

Fotos: Júnior Lopes

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo