NataçãoNoticias

Leonardo Santos bate recorde sul-americano dos 200 medley na Hungria

Na semifinal da Liga Internacional, carioca cravou 01min52seg06

Neste domingo (15), no penúltimo dia de semifinais da Liga Internacional de Natação (ISL, sigla em inglês), em Budapeste, na Hungria, o principal destaque brasileiro foi o carioca Leonardo Santos. O nadador de 25 anos, integrante do time Iron, venceu a prova dos 200 metros medley pela terceira vez nessa edição do torneio. Além da vitória, ele quebrou o recorde sul-americano. O tempo deste domingo foi 01min52seg06, inferior à marca antiga, que era 01min52seg16, de Vinicius Lanza, estabelecida no Troféu José Finkel de 2018.

Em outubro, na fase de classificação da Liga, o nadador já havia vencido uma prova dos 200 medley. Na ocasião, o carioca cravou 01min52seg84. Na época, havia sido a melhor marca pessoal. No dia cinco de novembro ele foi o mais rápido na prova pela segunda vez nessa edição da Liga, com o tempo de 01min53seg19.

A segunda semifinal continua na segunda-feira (16), com provas a partir das 14h (horário de Brasília), colocando frente a frente os representantes dos times Cali Condors, LA Current, Iron e Toronto Titans. A competição pode ser acompanhada ao vivo no site da ISL.

A Liga Internacional de Natação é disputada em piscina curta (25 metros), distância diferente da utilizada nos Jogos Olímpicos, que é a de 50 metros. Nesta temporada, a liga, que está sendo disputada pelo segundo ano seguido, é o maior evento da modalidade. Começaram o torneio aproximadamente 400 atletas, divididos em 10 times de vários países. As provas decisivas estão previstas para os dias 21 e 22.

Por Juliano Justo – Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional – Agência Brasil – São Paulo

Edição: Gustavo Faria

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo