NotíciasPolítica

Saiba quais governadores já confirmaram presença no evento de Bolsonaro em Copacabana

Evento organizado por Silas Malafaia acontecerá no próximo domingo

No próximo domingo (21), uma manifestação acontecerá na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, reunindo apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e defendendo a liberdade. O evento, marcado para as 10h, contará com a presença de pelo menos cinco governadores: Tarcísio de Freitas de São Paulo, Cláudio Castro do Rio de Janeiro, Romeu Zema de Minas Gerais, Ronaldo Caiado de Goiás e Jorginho Mello de Santa Catarina.

A manifestação é organizada pelo pastor Silas Malafaia e tem como foco a defesa de Bolsonaro frente às acusações perante o Supremo Tribunal Federal (STF). Recentemente, lideranças políticas de direita divulgaram um vídeo convidando a população a participar do ato descrito como pacífico.

No vídeo, Bolsonaro faz um apelo aos seus apoiadores: “Estaremos dando continuidade ao que aconteceu em São Paulo no dia 25 de fevereiro”, referindo-se ao grande evento que atraiu mais de 700 mil pessoas na Avenida Paulista.

Durante a gravação, o pastor Silas Malafaia também comentou sobre as pautas do evento, afirmando que pretende expor a “farsa de minuta de golpe, que é a maior fake news da história política do Brasil”.

Apesar do apoio de importantes figuras políticas, alguns governadores expressaram reservadamente preocupação sobre a possibilidade de que a empolgação dos participantes possa levar a ataques a autoridades judiciais.

Por: Pablo Carvalho

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo