MSNoticias

Mato Grosso do Sul recebe novo lote com 141.690 doses da vacina contra Covid-19

O Governo do Estado irá receber nesta semana um novo lote com 141.690 doses da vacina contra Covid-19 enviado pelo Ministério da Saúde

O Governo do Estado irá receber nesta semana um novo lote com 141.690 doses da vacina contra Covid-19 enviado pelo Ministério da Saúde.  A secretaria de Estado de Saúde aguarda o Ministério da Saúde informar a data da chegada do carregamento.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, destaca que as doses recebidas serão distribuídas para que os municípios possam completar o esquema vacinal e continuar na imunização da população. “Com muita felicidade recebemos a notícia desse novo lote. Mato Grosso do Sul é exemplo para o País na distribuição e aplicação da vacina contra COVID-19”, disse.

O 23º lote é composto por 85.200 doses da vacina da Coronavac, 48.300 doses da vacina da Astrazeneca e 8.190 doses da vacina da Pfizer. Com a chegada do novo carregamento, Mato Grosso do Sul somará 1.199.010 doses recebidas do imunizante.

O carregamento de coronavac será suficiente para imunizar todas as pessoas que estão com a aplicação da segunda dose em atraso. A orientação do Ministério da Saúde é que a população deve tomar a segunda dose da vacina covid-19 mesmo que a aplicação ocorra fora do prazo recomendado, para se completar o esquema vacinal para assegurar a proteção adequada contra a COVID-19.

Mato Grosso do Sul vacinou até o momento 935.675 pessoas, sendo 661.509 com a primeira dose e 274.166 com a segunda dose. De acordo levantamento nacional, Mato Grosso do Sul está entre os estados brasileiros com melhor desempenho na vacinação. Aqui, 23,55% da população adulta receberam a 1ª dose do imunizante.

Airton Raes, SES

Foto Saul Schramm

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo