NotíciasPolítica

Projeto de filho de Lula obtém autorização para captar R$ 1,5 milhão do governo

A obtenção do recurso será feita por meio da Lei de Incentivo ao Esporte

O projeto liderado por Luis Claudio da Silva, o filho mais novo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu autorização do Ministério do Esporte para captar R$ 1,5 milhão. O dinheiro será usado para viabilizar um programa social do Parintins Futebol Clube, um time do Amazonas.

A portaria, publicada no Diário Oficial da União da sexta-feira 16, diz que a captação de recursos será feita por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

A lei permite que empresas façam doações a projetos que são aprovados pelo governo federal, com a dedução do imposto de renda.

A iniciativa do projeto do filho de Lula foi criada em 2023 pelo time Parintins Futebol Clube

O Chute Certo é o nome do projeto de Luis Cláudio. Conforme o Correio da Amazônia publicou, o clube estabeleceu a iniciativa em 2023, atendendo à solicitação de pais e responsáveis dos jovens envolvidos no programa. O desenvolvimento do projeto ocorrerá no município de Rio Preto da Eva (AM).

A meta é contemplar até 200 crianças e adolescentes. Haverá aulas de futebol, atendimento fisioterápico e assistência social.

O time de futebol foi criado em 2021 por um sul-coreano

O Parintins Futebol Clube foi criado em 2021, pelo empresário sul-coreano Sung Un Song. Ele é fundador do Grupo Digitron — empresa que atua na fabricação de itens de informática. O time está na primeira divisão do Campeonato Amazonense.

Song vive no Brasil desde os 4 anos de idade. Ele é formado em engenharia eletrônica pela Universidade de São Paulo (USP).

As informações são da Revista Oeste.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo