BrasilNotícias

Vídeo de câmera corporal mostra o momento do ataque ao policial da Rota em Santos

Vídeo chocante mostra momento em que soldado da Rota é baleado durante patrulhamento em Santos

Um vídeo obtido btido pela Gazeta Brasil, através de uma câmera corporal, chocou ao mostrar o instante exato em que o soldado da Rota Samuel Wesley Cosmo foi baleado no rosto durante um patrulhamento no bairro Bom Retiro, em Santos, litoral de São Paulo. O policial, socorrido à Santa Casa, não resistiu aos ferimentos.

As imagens captadas pela câmera corporal utilizada pelo agente detalham o rosto do criminoso e o momento crucial do disparo. A polícia utilizará o material para identificar o autor do crime.

O vídeo revela o soldado Cosmo e dois colegas caminhando por vielas de casas de palafitas em uma comunidade do Bom Retiro, em Santos. Em um momento crítico, Cosmo segue sozinho fazendo a varredura, quando encontra o criminoso. A ação é rápida, e o bandido dispara, atingindo o policial, que cai imediatamente. O criminoso foge do local.Segundo o boletim de ocorrência, o crime ocorreu durante um patrulhamento de rotina contra o tráfico de drogas. Ao entrar sozinho em uma viela, o policial foi recebido a tiros, sendo atingido no olho direito. Socorrido, foi levado para a Santa Casa, onde passou por cirurgia, mas não resistiu.

No local, a polícia apreendeu um celular, um carregador de pistola e um estojo de munição 9mm. A Delegacia de Homicídios de Santos investiga o caso.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que uma Operação Escudo, de repressão a crimes contra as forças de segurança, está em andamento no litoral para identificar e prender suspeitos. O número de procurados não foi divulgado.Samuel Wesley Cosmo, policial militar de São Paulo, é o segundo filho de um agente da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) a ser executado durante o exercício da profissão. O secretário de segurança, Guilherme Derrite, assegurou que o governo dará todo o apoio à família de Samuel e não poupará esforços para que o crime não fique impune.

Derrite esteve em Santos na noite de sexta-feira e, pelo Twitter, escreveu: “Iniciamos uma operação para localizar os criminosos que covardemente balearam o soldado Cosmo, policial de Rota, durante incursão em região sob influência do crime.” O governador Tarcísio de Freitas também expressou solidariedade à família e prometeu ações firmes contra o crime: “Identificaremos e prenderemos os responsáveis por atacar nossa polícia. Minha solidariedade a todos os familiares e amigos de Samuel.”

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo