NotíciasPolítica

“Estou sendo perseguido pelo governo Lula”, diz Bolsonaro à CNN

Bolsonaro alega perseguição do governo Lula após busca da Polícia Federal em sua residência

Nesta segunda-feira (29), Jair Bolsonaro, o ex-presidente, disse à CNN que está sendo perseguido pelo governo do presidente Luiz Inácio  da Silva. Esta afirmação veio após a Polícia Federal ter feito buscas na casa de Carlos Bolsonaro, um de seus filhos, e na própria casa de Jair Bolsonaro em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, durante a manhã.

“Querem me associar a essa ‘Abin paralela’. Mas não vão encontrar nada. É uma pesca em piscina. Não vão tirar um peixe. Estou sendo perseguido pelo governo do Lula”, ressaltou Bolsonaro à CNN.

O ex-chefe de Estado relatou que estava em uma região sem cobertura de celular, na praia de Joaquina, aproximadamente às 6h, no momento em que a operação foi realizada. Ele questionou a hora da chegada da Polícia Federal, cerca das 7h30, e negou a confiscação de material da Abin.

Bolsonaro também comentou que “alguém” pareceu incomodado com suas declarações durante uma transmissão ao vivo a respeito da  e do Brasil. Ele enfatizou a crise política venezuelana, onde, conforme suas palavras, houve um pacto entre o governo e a oposição, mas mais tarde o presidente  anunciou que a votação lá é eletrônica, com recibo impresso. Bolsonaro levantou uma questão sobre a existência de um cenário similar no Brasil.

A CNN se comunicou com a Secretaria de Comunicação (Secom) do Palácio do Planalto e aguarda uma resposta. As informações são fornecidas pela CNN.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo