MSNotícias

MIS oferece mais uma edição do curso de fotografia com celular para iniciantes

O Museu da imagem e do Som, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, oferece a primeira edição do ano do Curso de fotografia, nos dias 13, 14 e 15 de março, das 14 às 17 horas. A atividade é dividida em 4 partes: Celular Iniciante (março), Celular Intermediário (abril), Edição de Imagem e Iluminação (maio) e Vídeo com Celular (junho), totalizando 40 horas de atividades.

Estão sendo oferecidas 30 vagas para a modalidade presencial. O público alvo são pessoas a partir de 12 anos. As inscrições devem ser feitas no dia 7 de março, às 10 horas, pelo link https://forms.gle/c1e5bzUW3ViHDfUS9

Cada parte do curso pode ser considerada uma oficina de fotografia, apresenta um conteúdo específico, mas que se integram na composição da experiência do curso. Os participantes podem optar por realizar as partes de acordo com o interesse sem prejuízo na aprendizagem, ou cursar todas as atividades e ganhar mais com a encadeamento das etapas na performance do aprendizado.

O Curso de Fotografia com Celular para Iniciantes é destinado a introduzir os participantes nas convenções sobre uso de câmeras em dispositivos móveis e apresenta a linguagem fotográfica por meio de atividades teóricas e práticas. A atividade apresenta as configurações básicas de medição e controle de luz para fotografia. E ainda as convenções de enquadramento e composição essenciais. Os usuários de Android devem instalar o app “Open Camera”, os de Iphone devem usar o “Instamatic” e ambos o app editor “Snap Seed”.

Conteúdo: Conceito de fotografia. Fotometria: Conceito de Balanço de Branco; ISO e Valor de Exposição. Enquadramento: Cuidados com Enquadramento; Proporção Áurea; Regra dos Terços; Triângulos Áureos e Ilusão de Perspectiva Linear. Conceito de Foco: Foco infinito; Macro e Ilusão de Perspectiva por Foco diferencial.

O ministrante, Alexandre Sogabe, é coordenador do MIS e possui graduação em Artes Visuais pela UFMS (2006), especialização em Arte, Educação e Tecnologias Contemporâneas pela UNB (2010) e Mestrado em Estudos de Linguagens com tema em Fotografia (2014).

Desenvolveu os Módulos Fotografia com Câmera Reflex, Edição de Imagem com Software Livre e Iluminação e Linguagem para o Curso de Fotografia do Museu da Imagem e Som de MS e o Curso Fotografia com Câmera Reflex (2013) e Técnico em Processos Fotográficos (2015) para o Senac.

Coordenou o 1º, 2º e 3º Concurso de Fotografias Patrimônio Histórico e Cultural de MS – Nossa Identidade (2012, 2013 e 2014). Ministrou a disciplina de Fotografia em Publicidade e Propaganda na Anhanguera (2010 e 2015), e cursos menores nas cidades de Bodoquena, Bonito, Corumbá e Dourados, além de três edições do Festival de Arte e Tecnologia da UFMS com oficinas de Fotografia.

Serviço:

Curso de Fotografia: Câmera de celular
Inscrições: 07 de março de 2024, 10h
Link: https://forms.gle/c1e5bzUW3ViHDfUS9
Período: 13, 14 e 15 de março de 2024, das 14h às 17h

Público-alvo: Pessoas a partir de 12 anos
Local: Museu da Imagem e do Som de MS
Av. Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar
Informações: (67) 3316-9178, Whatsapp: (67) 3316-9178

Texto: Karina Lima
Foto: Divulgação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo