InternacionalNotícias

“Presidência Trump pode ser grande vitória para o mundo”, diz Boris Johnson

Boris Johnson diz que vitória de Trump pode ser ‘exatamente o que o mundo precisa’

O antigo primeiro-ministro britânico Boris Johnson sugeriu que uma possível vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais americanas de novembro poderia ser “precisamente o que o mundo necessita”.

“Todos temos de crescer e nos acostumarmos com essa perspectiva”, escreveu Boris Johnson em sua coluna semanal no Daily Mail.

“Se ele fizer a coisa certa e apoiar os ucranianos – e acredito que o fará – uma presidência Trump pode ser uma grande vitória para o mundo.”

Para Boris Johnson, o mundo precisa hoje de um líder “cuja vontade de usar a força e a pura imprevisibilidade seja um grande dissuasor para os inimigos do Ocidente”.

“Por isso, digam o que disserem sobre o presidente Trump, não acredito que ele queira ficar na história como o presidente que abandonou um país que já ajudou a manter livre”, acrescentou.

Em sua coluna, o ex-primeiro-ministro britânico pediu “calma” aos colegas “anti-Trump”.

“Quanto mais se agitarem e se preocuparem, mais determinados ficarão os seus apoiadores – e uma vitória de Trump continuará a migrar da possibilidade para a probabilidade e para a certeza absoluta.”

A vitória sem precedentes de Trump

Trump obteve um triunfo sem igual nas primárias republicanas em Iowa, com uma vantagem de 30 pontos percentuais sobre o candidato que ficou em segundo lugar.

O antigo chefe de estado dos Estados Unidos recebeu 51% dos votos, ao passo que o governante da Flórida, Ron DeSantis, obteve a segunda posição, com 21%. Já Nikki Haley, que foi governadora da Carolina do Sul, terminou em terceiro lugar, com 19% dos votos.

Esta foi a primeira eleição preliminar republicana para as eleições presidenciais de novembro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo