InformeNoticias

NOTA OFICIAL SINDICATO RURAL DE CORUMBÁ

Corumbá, 15 de setembro de 2020.

Nota oficial

O Sindicato Rural de Corumbá, em Assembleia Geral Extraordinária  manifesta seu absoluto repúdio à criminalização  imposta aos pantaneiros, por ocasião de incêndios  incontroláveis que atingiram a planície  pantaneira e o Planalto adjacente.

Indivíduos  inescrupulosos,  manipulando  legítimos  sentimentos de comoção com a exposição de animais  feridos, objetivam arrecadar dinheiro para sustentar e aumentar as famigeradas reservas e  restrições  de uso que tornaram o Pantanal, seus bichos e gentes, extremamente vulneráveis diante das mudanças  climáticas que afetam o planeta, onde uma simples seca vira o Apocalipse.

Escondem sua responsabilidade civil e criminal diante da tragédia  que sua atuação equivocada promoveu nos últimos  quarenta anos, através de  programa estrategicamente planejado em agências especializadas e redações, para este verdadeiro estelionato ambiental que hoje estarrecidos, assistimos.

Não é possível , iniciando esta terceira década do Século 21, que artimanhas de grupos de conhecidos picaretas possam continuar a manipular  o Poder  Judiciário Federal e Estadual, envolvendo em suas maquinações até o próprio poder policial do Estado brasileiro, prendendo as vítimas e tornando heróis os malfeitores, ao mesmo tempo que  abastecem suas organizações do produto do golpe.

Nos declaramos em Assembléia permanente para expressar nossa solidariedade aos companheiros atingidos bem como suas famílias,  expressando a verdade inconteste que, se existe um Pantanal, ele não se deve  a aventureiros e coronéis de romances cacaueiros com seus caxixes e tentativas de assassinatos de reputação!

Superaremos esta seca e estes incêndios  cultuando nossas tradições, como superamos trinta e cinco anos de enchentes, que no seu começo também  atraiu a pilhagem e o saque.

Colocamos à disposição dos companheiros atingidos e para os próximos  que certamente virão, como já  fartamente  anunciado,   as assessorias juridicas de nosso Sindicato Rural de Corumbá, Federação  de Agricultura do Estado de Mato Grosso do Sul e da Confederação Nacional de Agricultura.

Luciano Aguilar Leite

Presidente

Sindicato Rural de Corumbá

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo