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O que acontece quando você bebe vinho todos os dias ? 

Depois de fazer referência a quase 140 estudos, o artigo chegou a uma conclusão

Os efeitos colaterais não são tão ruins quanto você pode imaginar. Na verdade, pode fazer bem ao corpo. O vinho tem grandes benefícios para a saúde. Acontece que é a melhor bebida para beber regularmente por uma vida mais longa , pode proteger o seu coração, pode reduzir o risco de desenvolver diabetes tipo 2 e pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol “ruim”.

Mas se você quiser colher esses benefícios em vez de beber as quedas do álcool (ganho de peso, gordura da barriga, sono interrompido), certifique-se de que está bebendo a quantidade certa de vinho. Então, quanto vinho é demais?

Frequentemente, você verá a mesma frase repetidamente quando se trata de colher os benefícios do vinho para a saúde: tem que ser com moderação.

De acordo com as Diretrizes Dietéticas para Americanos do USDA, o que moderação significa é até um drinque por dia para mulheres e até dois drinques por dia para homens . Para vinho, uma bebida é definida como 5 onças fluidas a 12% de álcool por volume.

Embora esse seja o limite recomendado pelo USDA para quem bebe, não é uma recomendação realmente consumir essa quantidade de álcool. De acordo com o USDA, ” quem não bebe não deve começar a beber porque acredita que o álcool os tornaria mais saudáveis “.

Dito isso, o álcool pode ser consumido em níveis baixos com risco relativamente baixo – e pode realmente oferecer alguns benefícios à saúde se você consumir com moderação. Vamos dar uma olhada.

Pesquisadores italianos conduziram uma meta-análise que revisou 34 estudos independentes para determinar a conexão entre o álcool e a mortalidade (quanto tempo você viverá). O estudo, publicado na  Archives of Internal Medicine , descobriu que a relação entre o consumo de álcool e a mortalidade era uma relação em forma de J. Usando participantes que evitaram o álcool como base, aumentar a ingestão de álcool pode realmente reduzir o risco de morte prematura – mas esse foi o caso apenas por um certo tempo. Depois de atingir um determinado número de bebidas, o risco de morte era maior.

A meta-análise mostrou que aqueles que bebiam cerca de meia bebida por dia tinham a menor taxa de mortalidade. No entanto, os pesquisadores observaram que há uma variação da quantidade que você pode beber, onde ainda pode colher esses benefícios que prolongam a vida. Até 4 doses por dia em homens foram protetoras, e não mais que 2 doses por dia em mulheres foram protetoras.

Outra revisão, publicada no jornal Circulation da American Heart Association  , também buscou responder à pergunta “beber ou não beber?” Os pesquisadores analisaram vários fatores além da expectativa de vida, ou seja, saúde cardiovascular, inflamação, níveis de colesterol e hipertensão para determinar o efeito de beber vinho na saúde do coração.

Depois de fazer referência a quase 140 estudos, o artigo chegou a uma conclusão. (Bem, o mais perto de uma conclusão que puderam – os pesquisadores disseram que ainda é necessário fazer mais pesquisas para confirmar suas suspeitas.) Quando se trata de saúde cardíaca, beber 1 a 2 bebidas em homens e 1 bebida por dia em mulheres é a quantidade de vinho não só seguro para beber por dia, mas também a quantidade que trará benefícios para a saúde.

Quando se trata da saúde do cérebro e do risco de demência e especificamente da doença de Alzheimer, os mesmos padrões parecem verdadeiros. Pesquisadores franceses descobriram que indivíduos que beberam menos de 1 a 2 copos de vinho por dia (que foram classificados como “bebedores moderados”) tiveram um risco menor de doença de Alzheimer em comparação com aqueles que não beberam nada.

Por: Olivia Tarantino

 

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