MSNotícias

Semana é encerrada com tempo instável e probabilidade de chuvas neste domingo

A previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) para este domingo (25) indica sol e variação de nebulosidade em grande parte de Mato Grosso do Sul. Além disso, devido a combinação de fatores meteorológicos, podem ocorrer pancadas de chuvas e, de forma pontual, tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

“Essas instabilidades atmosféricas ocorrem devido a disponibilidade de calor e umidade, aliada a passagem de cavados”, contextualiza o órgão. Em relação às temperaturas, destaca-se uma elevação gradativa nos valores, podendo ultrapassar 35°C.

Em Campo Grande, a mínima prevista é de 24°C e a máxima é de 31°C. Os termômetros em Dourados marcam 23°C inicialmente e chegam aos 33°C. Na região Sul, Ponta Porã e Iguatemi registram 23°C pela manhã e atingem, no período da tarde, 31°C e 34°C, respectivamente.

No Bolsão, Paranaíba tem mínima de 24°C e a máxima de 35°C; Três Lagoas apresenta variação entre 25°C e 34°C. Na região Norte, Coxim e Camapuã amanhecem com 23°C e chegam aos 33°C nos horários mais quentes.

Na região do Bolsão, Corumbá e Aquidauana registram mínimas semelhantes de 25°C, com máximas respectivas de 30°C e 32°C. Porto Murtinho, no Sudoeste do estado, tem 25°C pela manhã e atinge 33°C ao longo do dia.

Heloisa Duim, Programa de Estágio Supervisionado
Foto: Saul Schramm

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo