BrasilNotícias

Vídeo: Nos EUA, Milei oferece a Musk ajuda em ‘conflito’ com Judiciário no Brasil

Elon Musk e presidente argentino discutem luta contra censura no Brasil em visita à fábrica da Tesla

Elon Musk, proprietário do Twitter/X, teve uma reunião com Javier Milei, presidente da Argentina, na última sexta-feira, 12. Durante a visita à Tesla, a fábrica de veículos elétricos localizada em Austin, capital do Texas nos EUA, o líder político argentino manifestou seu apoio na batalha contra a censura no Brasil. Musk também é o fundador da concessionária.

O representante de Milei, Manuel Adorni, afirmou que houve uma conversa entre o presidente e o empresário sobre a importância do “livre mercado” e a defesa dos ideais de “liberdade”. Foi destacado pelo líder do Executivo argentino a controvérsia relacionada a Musk e o sistema jurídico brasileiro.

“O presidente argentino ofereceu-lhe colaboração no conflito que a rede social Twitter/X mantém no Brasil no âmbito do conflito judicial e político naquele país”, escreveu Adorni, por meio de nota.

Elon Musk indagou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes nas redes sociais sobre “por que vocês estão exigindo tanta censura no Brasil?”, no sábado 6. O comentário ocorreu depois que o jornalista norte-americano Michael Shellenberger revelou exigências do magistrado ao Twitter/X contra usuários da plataforma.

Javier Milei e Elon Musk conversam sobre liberdade econômica

A reunião entre Elon Musk e Javier Milei, inicialmente prevista para este sábado, 13, foi antecipada. No decorrer do diálogo, ambos discutiram a relevância de remover barreiras burocráticas dos países a fim de atrair novos investidores.

“Milei ratificou o papel dos empreendedores na sociedade”, disse o porta-voz do governo argentino. “O empresário, por sua vez, estava comprometido com as ideias de liberdade e de governos pró-mercado.”

Milei e Musk estão em consonância para organizar um evento na Argentina com o objetivo de impulsionar conceitos de liberdade no país. O desenvolvimento tecnológico e o empreendedorismo no setor são incentivos que eles planejam promover.

“Ambos concordaram na importância do desenvolvimento tecnológico para o progresso da humanidade”, escreveu Adorni. E na necessidade de estabelecer regras de jogo claras e estáveis, a fim de trazer empresas que promovam esse desenvolvimento.

As informações são da Revista Oeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo