Polícia

Operações durante o feriado prolongado apreendem drogas e apoiam Guarda Municipal na fiscalização do Decreto de LOCKDOWN em Dourados


O comandante interino do 3º Batalhão e comandante da 9ª Companhia Independente da PM de Dourados, Tenente Coronel PM Rodrigo Alex Potrich, através da Assessoria de Comunicação do 3ª BPM, divulgou na manhã dessa segunda-feira (7) os resultados operacionais desenvolvidos durante o final de semana na jurisdição do 3º BPM, que compreende a região leste da cidade de Dourados.

No total foram lavrados 36 registros sendo a maioria de atendimentos preventivos e comunitários, bem como duas ocorrências com apreensão de drogas e a prisão de um jovem pelo crime de violência doméstica.

Durante ao período foram implementadas pelo comando da unidade diversas ações e operações visando coibir excessos e em apoio a Guarda Municipal fiscalizar as medidas sanitárias preventivas previstas no decreto 400/2021 da prefeitura municipal de Dourados, totalizando 143 vistorias a veículos, 260 abordagens a pessoas, apreensão de 1 veículo, confecção de 4 autos de infração de trânsito e a prisão de 4 pessoas.

Em uma ação conjunta, equipes da GMD e do GETAM do 3º BPM encaminharam para a delegacia 13 jovens por aglomerações e posse irregular de arma de fogo. O fato ocorreu em um salão de festas na Vila Industrial na noite de sábado (5). O encaminhamento ficou a cargo da GMD.

Foram tirados de circulação em duas ocorrências, 13,8 quilos de maconha e 2,7 quilos de skunk (super maconha), onde também não houveram prisões.

Para o comandante da unidade, as ações de prevenção realizadas durante todo o feriado foram bastante importantes para a manutenção da ordem e também para o aumento da sensação de segurança da comunidade.

“Graças ao comprometimento de nossos policiais, abnegados no cumprimento de suas funções, tivemos um feriado prolongado bastante tranquilo na cidade, com poucas ocorrências e muitas ações de prevenção. A próximas semanas devem seguir o mesmo ritmo com muita saturação de policiamento em áreas estratégicas e de maior fluxo de pessoas.” Conclui o comandante Tenente Coronel Rodrigo Alex Potrich.

Siga também as ações da Policia Militar de Dourados através de nossas redes sociais – pelo Instagram em @3bpmddos e pelo facebook https://www.facebook.com/3bpmdourados

Publicado por: Julio C T Arguelho

Fonte: PM MS

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo