Campo GrandeNotícias

Vereador Tabosa pede tapa-buraco em rua que acidentou liderança comunitário

Vereador Tabosa pede tapa-buraco em rua que acidentou liderança comunitário

O líder comunitário Jonathan Jara sofreu um acidente de moto quando passava pela Rua Tenente Lira esquina com a Rua Lindóia no bairro Vila Nasser durante chuva que caiu esta semana em Campo Grande. O acidente só aconteceu por conta de um buraco no asfalto que foi escondido pelas águas o que tirou a visão do motociclista causando este acidente que poderia ser fatal.

Após o susto do acidente que trouxe prejuízos físicos e materiais, o líder comunitário realizou um vídeo e enviou ao vereador Marcos Tabosa (PDT) para que o mesmo solicitasse ao Poder Público urgência na reparação daquele cruzamento, a fim de evitar que ocorra novos acidentes e alguém venha a perder a vida por conta de um buraco que ainda não foi tapado.

Assim que recebeu o vídeo, o vereador Tabosa imediatamente enviou ofício ao Gabinete da Prefeita Adriane Lopes (PP) com cópias a Secretaria de Obras reivindicando urgência na realização deste importante serviço público, justificando sua solicitação por conta daquele cruzamento encontrar-se intransitável por conta daquele e outros buracos, dificultando o trânsito de veículos e consequentemente dos moradores até suas residências.

Para o vereador Marcos Tabosa, esse serviço público de tapa-buracos é realizada nas ruas das cidades para reparar buracos e fissuras no asfalto, garantindo a segurança e a qualidade das vias para os motoristas e pedestres. “Os buracos surgem devido ao desgaste natural do asfalto, causado pelo tráfego de veículos, pela ação do tempo e pelas mudanças de temperatura. Quando não são reparados, esses buracos podem causar danos aos veículos, como pneus furados e danos à suspensão, além de representarem um risco para a segurança no trânsito, podendo causar acidentes. Portanto, a operação tapa-buracos é uma medida importante para manter a infraestrutura viária em boas condições de uso”, disse o vereador ao encaminhar pedido ao Executivo Municipal.

Diante do acidente com o líder comunitário Jonathan Jara no cruzamento das Ruas Tenente Lira com a Lindóia no bairro Vila Nasser, o vereador Tabosa afirmou que operação tapa-buracos pode salvar vidas. “Buracos nas ruas e estradas representam um perigo para a segurança no trânsito, pois podem causar acidentes, especialmente quando os motoristas tentam desviar deles ou quando os buracos são profundos o suficiente para causar danos aos veículos. Além disso, buracos podem ser ainda mais perigosos para motociclistas e ciclistas, que podem perder o controle ao passar por cima deles. Portanto, ao realizar a operação tapa-buracos e manter as vias em boas condições, as autoridades contribuem para a segurança no trânsito e ajudam a prevenir acidentes que poderiam resultar em ferimentos graves ou até mesmo em fatalidades” finaliza Tabosa.

Palmir Cleverson Franco

Assessoria de imprensa do  vereador

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo