MSNotícias

Prefeitura de Naviraí leva melhorias de infraestrutura ao Cinturão Verde e fortalece a agricultura familiar

A Prefeitura de Naviraí, sob a gestão da prefeita Rhaiza Matos, tem se empenhado para impulsionar a infraestrutura do Cinturão Verde (Distrito Verde), onde são produzidas hortaliças e frutas que abastecem parte do comércio local e escolas do município. No último sábado (24/02), a prefeita visitou a localidade rural na companhia do vereador Regivan Moraes, do gerente de Serviços Públicos Fabiano Costa e do Superintendente de Habitação e Regularização Fundiária, Eder Felipe, quando foram recebidos pelo presidente da Associação do Cinturão Verde, Ari Bezerra e outros representantes da comunidade agrícola.

Por determinação da prefeita, a Gerência de Serviços Públicos e demais secretarias da gestão, tem se dedicado em levar melhorias significativas para os agricultores familiares de Naviraí. Com uma visão clara e determinada, a Chefe do Executivo Municipal tem reafirmado seu propósito de promover o desenvolvimento e fortalecimento desse importante setor da economia local. Para isso tem buscado implementar políticas públicas que visam proporcionar condições favoráveis para o crescimento e aprimoramento da agricultura familiar do município.

Na atual gestão, várias ações executadas pela Prefeitura Municipal estão garantindo a melhoria da infraestrutura do Cinturão Verde como o cascalhamento das estradas internas, construção de ponto de ônibus para abrigar os estudantes e modernização da iluminação pública com instalação de luminárias de LED, que proporcionam uma iluminação mais eficiente e segura.

O presidente da Associação do Cinturão Verde, Ari Bezerra, enumerou várias ações realizadas pela gestão da prefeita Rhaiza Matos, que beneficiaram as famílias da comunidade agrícola. “Graças ao cascalhamento, tanto de acesso quanto as estradas internas, agora desfrutamos de maior tranquilidade durante o transporte da nossa produção até a cidade. Somos gratos por tudo o que está sedo realizado aqui onde moramos e produzimos para garantir o sustento das nossas famílias”, disse Ari Bezerra.

A prefeita Rhaiza Matos ressaltou a importância de proporcionar condições favoráveis para a evolução da agricultura familiar em Naviraí. Para a Chefe do Executivo Municipal, “fortalecer esse setor significa não apenas apoiar os pequenos agricultores, mas também impulsionar o desenvolvimento econômico do município como um todo. A agricultura familiar desempenha um papel fundamental na geração de empregos, no fomento da produção local e na promoção da sustentabilidade, aspectos essenciais para manter aquecido o motor econômico de Naviraí”, concluiu a prefeita.

Fotos: Júnior Lopes/ Assessoria

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo