BrasilNotícias

Elon Musk planeja enviar mil naves para colonizar Marte; entenda

SpaceX divulgou uma palestra feita por Elon Musk no dia 4 de abril onde ele fala que vai colocar como prioridade seus planos de colonizar Marte. O empresário comentou que pretende enviar milhões de pessoas para “começar uma vida multi planetária“.

Segundo a publicação no X, antigo Twitter, todos os projetos da empresa — Falcon, Dragon, Starlink, e Starship — desenvolverão tecnologias para possibilitar o envio da humanidade ao planeta vermelho. Para isso acontecer, as naves da SpaceX devem ser reutilizáveis, conseguindo retornar à Terra após levar pessoas e suprimentosNo discurso, Musk explicou porque considera Marte o melhor local para ser colonizado: por oferecer recursos que diminuiriam a necessidade de enviar suprimentos da Terra com frequência. O local ainda é considerado o mais adequado mesmo precisando de uma viagem mais longa do que até a Lua, por exemplo.

O dono da Tesla comentou que os avanços feitos para produzir os veículos da missão Artemis — projeto da Nasa que planeja enviar astronautas à Lua em setembro de 2025 — vão ajudar nessa empreitada e garantir “emoção” com os efeitos no desenvolvimento do programa da Sharship.

“O objetivo da SpaceX é desenvolver as tecnologias necessárias para tornar a vida multiplanetária. Esta é a primeira vez na história de 4 bilhões de anos da Terra em que é possível realizar esse objetivo”, declarou a empresa em comunicado.

“Se você puder apenas imaginar todas essas naves espaciais esperando em órbita para que os planetas se alinhem e então essa gigantesca Frota Estelar partindo para Marte”. E completou: “esta [Base Estelar] era literalmente apenas como um banco de areia onde estamos agora. E agora olhe o que fizemos aqui. E conseguimos três voos com a Starship e temos um quarto chegando. E estamos construindo uma fábrica gigantesca que será capaz de produzir um número enorme de naves. Então é real. Nós realmente vamos fazer isso. Nós vamos levar a humanidade a Marte. E estou confiante de que você pode fazer isso.”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo