Polícia

Polícia Militar Ambiental de Bonito debela dois incêndios em menos de 24 horas

Operação Prolepse de prevenção a incêndios

Campo Grande (MS) –  A Polícia Militar Ambiental de Bonito foi acionada duas vezes, em menos de 24 horas, por  moradores do município de Bonito, com intuito de debelar incêndios em propriedades rural e urbana, durante a realização dos trabalhos na operação Prolepse de prevenção a incêndios.

A equipe da PMA foi acionada dia 28 para atender um incêndio em andamento em uma propriedade rural no município de Bodoquena, às margens da rodovia MS-178. Quando os Policiais chegaram ao local, o produtor rural já se encontrava com sua equipe de funcionários com caminhão pipa e tratores tentando controlar o incêndio, contudo, o fogo ainda se propagava. A PMA e a Guarda Municipal, de posse de abafadores, auxiliaram na extinção ao incêndio, que perdurou por três dias, vindo a findar no dia 31 à tarde. Os Policiais mediram com uso de GPS a área queimada de vegetação incendiada, que perfez uma hectare. O incendiário não foi localizado e nem identificado.

URBANO

Ontem (01), Policiais Militares Ambientais Bonito foram acionados por vizinhos a um terreno na Vila Rio Bonito II, localizado atrás da garagem da Prefeitura, informando que o imóvel estava pegando fogo, emitindo muita fumaça e causando transtornos à vizinhança. Os policias foram ao local e, com auxílio de abafadores, conseguiram extinguir o incêndio em uma hora. A área incendiada corresponde a 4100 m². O incendiário também não foi localizado e nem identificado.

Apesar dos esforços e das orientações, inclusive pela mídia, em relação à proibição de incêndios, algumas pessoas insistem com esse costume, que é bastante prejudicial ao meio ambiente e à saúde da população afetada.

Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz

Fonte: PM MS

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo