Polícia

PMMS intensifica policiamento preventivo durante o feriado de “Corpus Christi”


Campo Grande (MS) – A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, através do Comando de Policiamento Metropolitano – CPM, dos Comandos de Policiamento de Área – CPA I, II e III, e do Comando de Policiamento Especializado – CPE, iniciaram nesta quarta-feira (02.06) a “Operação Corpus Christi”.
No dia 03 de junho comemora-se o feriado de Corpus Christi, expressão latina que significa Corpo de Cristo, evento tradicional da Igreja Católica de grande manifestação artística popular onde algumas ruas, das principais cidades, são decoradas com tapetes coloridos, confeccionados com diversos materiais, demonstrando imagens eucarísticas.
Esse ano a data comemorativa será estendida para feriado prolongado, fato que ocasiona o aumento na circulação de veículos, bem como de pedestres e turistas. A PMMS, em ação planejada pelos grandes comandos, desenvolverá através de suas equipes operacionais o policiamento ostensivo/preventivo por todo o Estado, proporcionando sensação de segurança à população e cumprindo os preceitos Constitucionais dados pelo parágrafo 5º, art. 144, da Constituição Federal de 1988.
Neste sentido, a Polícia Militar realizará operações simultâneas em todos os municípios de Mato Grosso do Sul, organizando barreiras, blitz, rondas em áreas críticas, principalmente nos pontos já identificados pela análise criminal e atividade de inteligência, aumentando de forma significativa à presença da PM nas ruas. A “Operação Corpus Christi” será encerrada às 07 horas da segunda-feira (07.06), quando será apresentado o balanço das ações.

Assessoria de Comunição Social da PMMS

Publicado por: ST PM ROA

Fonte: PM MS

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo