Polícia

Polícia Militar Ambiental de Bonito autua mais um infrator em R$ 2 mil por incêndio em leiras, durante trabalho na operação Prolepse de prevenção a incêndios

Campo Grande (MS) – Mais um infrator foi autuado pela PMA por incêndio. Aparentemente, depois da antecipação da proibição da queima controlada, inclusive, para quem possuía licença e não havia realizado a queima, as pessoas estão correndo para usar o fogo logo neste início, em leiras e em limpeza, possivelmente por não ter realizado o pedido de licença no momento em que se podia conseguir autorização. Como os Policiais na operação Prolepse estão intensificando essa fiscalização, várias pessoas estão sendo autuadas. Só de ontem para hoje (15), foram cinco autuados.

Hoje (15), Policiais Militares Ambientais de Bonito realizavam trabalhos preventivos e informativos por meio de panfletagem e de Educação Ambiental em prevenção aos incêndios na operação Prolepse nas propriedades rurais do município e, enquanto visitavam uma propriedade rural, localizada a 17 km da cidade, localizaram um incêndio em andamento.

A equipe policial constatou no local o incêndio em tocos e galhos dispostos em leiras oriundas de supressão vegetal. O proprietário possuía a autorização para a supressão da vegetação, mas não havia licença para a queima. O infrator (63), residente em Bonito­­­­, foi orientado quanto aos problemas relativos aos incêndios, especialmente neste período seco. Ele foi autuado administrativamente e multado em R$ 2.000,00.

A queima controlada está proibida por 180 dias a contar de 12 de julho de 2021, mesmo para quem possuía licença e não havia realizado a queima.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz

Fonte: PM MS

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo