Polícia

Polícia Militar Ambiental de Miranda e Defesa Civil municipal debelam incêndio em estágio inicial que poderia atingir vegetação no Pantanal

Campo Grande (MS) – A Proprietária de uma chácara, localizada na região divisória ao perímetro urbano de Miranda e moradores acionaram os Policiais Militares Ambientais hoje (14) à tarde, informando que pessoas haviam colocado fogo na vegetação de sua propriedade e, quando perceberam que ela fazia a ligação, empreenderam fuga. Os Policiais Militares Ambientais, que desde o início da Operação Prolepse andam com abafadores na viatura e já extinguiram diversos focos iniciais de incêndios urbanos e rurais, foram ao local rapidamente, não só na tentativa de deter os infratores, mas também, para extinguir o foco antes que pudesse se tornar um grande incêndio.

A equipe da PMA chegou junto com a defesa civil do município e com abafadores controlaram o fogo. A propriedade está localizada em uma região de grande risco de incêndio e o fogo já aumentava rapidamente sua proporção, ameaçando área nativa pantaneira com vegetação seca, bem próxima de onde foi debelado. A equipe ainda fez diligências na tentativa de localizar os incendiários, porém, não obteve êxito.

Apesar dos esforços e das orientações, inclusive pela mídia, em relação à proibição de dos incêndios, algumas pessoas insistem com esse costume, que é bastante prejudicial ao meio ambiente e à saúde da população afetada. Em Mato Grosso do Sul à queima controlada está proibida.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz

Fonte: PM MS

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo