MSNotícias

Prefeitura de Naviraí e Usina Rio Amambai realizam ação de combate a Dengue no Residencial Nelson Trad

A Prefeitura de Naviraí realizou na segunda-feira (26;02), uma ação conjunta de combate à Dengue no Residencial Nelson Trad e áreas circunvizinhas, que contou com apoio da Usina Rio Amambai Agroenergia. A iniciativa contou com mutirão de limpeza, bloqueio químico e conscientização dos moradores sobre a importância de evitar o descarte inadequado de materiais que possam acumular água e se tornar criadouros do mosquito Aedes Aegypti, que além da Dengue também é transmissor da Zika e a Chikungunya.

A ação conjunta contou com servidores da Prefeitura Municipal lotados no Núcleo de Controle de Vetores, Gerência de Serviços Públicos e Núcleo de Limpeza e com colaboradores da Usina Rio Amambai.

Através desse mutirão de limpeza, bloqueio químico e conscientização, a Prefeitura de Naviraí demonstra seu comprometimento com a saúde pública e da população. A Dengue é uma doença que podem causar sérios problemas de saúde, além de sobrecarregar o sistema de saúde local.

Nesta época do ano, caracterizada pelo calor intenso e períodos de chuva frequentes, ocorre um aumento significativo na incidência de casos de Dengue. O mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da doença, encontra condições ideais para se reproduzir e proliferar durante esse período. No entanto, medidas básicas e simples podem fazer toda a diferença na guerra contra esse mosquito.

É fundamental eliminar possíveis criadouros de água parada, como recipientes, pneus, vasos de plantas e garrafas vazias, que servem de ambiente propício para a reprodução do mosquito. A conscientização da população sobre a importância dessas medidas é crucial para combater a Dengue e reduzir os riscos de contaminação. Com a participação de todos, é possível enfrentar essa doença de forma eficaz e preservar a saúde de todos.

Fotos: Júnior Lopes/ Assessoria
Fotos aéreas: Roni Silva

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo