Polícia

Polícia Militar de Corumbá forma 29 policiais militares no “V CAFT – Curso de Aperfeiçoamento em Força Tática” da PMMS


Ontem, quarta-feira-feira (09) foi marcada pela formatura de 29 militares do 6º BPM no V CAFT (Curso de Aperfeiçoamento em Força Tática). A cerimônia de encerramento do V CAFT, ocorreu no campo do 6ºBPM, o curso que teve início no dia 17 de maio, foi ministrado por policiais militares do Batalhão de Choque, seguindo medidas de biossegurança.

Foram 29 policiais, contando com policiais da PRE e do 7ºBPM, que realizaram o curso para atuação na atividade de patrulhamento de Força Tática como segundo esforço de policiamento, para a execução de tarefas de resposta imediata em situações críticas, o patrulhamento em áreas sensíveis de recobrimento da Unidade, o apoio a ações policiais e a primeira intervenção preventiva em estabelecimentos prisionais e de primeiro interventor em ocorrências de alto grau de periculosidade.

Antes do encerramento, houve a entrega de certificados e presentes aos comandantes e instrutores que contribuíram para a concretização do curso. Em seguida, os 29 formandos receberam o breve, braçal e certificados.

O Comando do 6ºBPM, parabeniza a todos e em especial aos primeiros colocados: SD PM Aragon, CB PM Leite e SD PM Moura, pelo empenho e profissionalismo demonstrados ao longo do curso.

Publicado por: choros@sejusp.ms

Fonte: PM MS

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo