MSNotícias

Comunicado à imprensa

Informamos que a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) conduziu reunião no dia 25 de janeiro de 2024 com a participação de equipe técnica para explorar alternativas eficientes que reduzam o tempo de cura do concreto que será utilizado na obra de recuperação das lajes em balanço da ponte sobre o Rio Paraguai, na BR-262.

O encontro focou na necessidade de minimizar os impactos das interdições do trânsito na ponte, que é crucial para a ligação das cidades de Corumbá e Ladário com o restante de Mato Grosso do Sul.

Discutimos métodos inovadores e tecnologias para preservar a qualidade da obra. Durante o processo de recuperação das lajes, utilizaremos uma “travessia provisória” para minimizar os impactos do serviço. Projetada para ser instalada em 15 de fevereiro, após o período do Carnaval, esta “travessia provisória” possui estrutura metálica, com rampas que possibilitarão o tráfego de veículos em uma via da ponte, enquanto a outra estiver em processo de recuperação.

Para recuperar as lajes com patologias, prevemos cinco interdições no trânsito, durante a noite. Utilizaremos concreto de alto desempenho para que o tempo de cura dure no máximo 12 horas. Avaliamos ainda a possibilidade de ativar uma balsa para travessias durante o fechamento da ponte.

Comprometidos com a transparência, divulgaremos amplamente as datas específicas das interdições a transportadores, trade turístico e imprensa para que as pessoas ajustem suas rotas e planejem suas atividades.

Reiteramos nosso compromisso com as melhores práticas e técnicas, buscando manter condições ideais durante as obras, para enfrentar este desafio de maneira eficiente, transparente e colaborativa. Continuaremos a fornecer atualizações regulares, contando com a compreensão e cooperação de todos.

Seilog – Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso do Sul

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo