Campo GrandeNoticias

Prefeitura e federação de judô promovem curso de capacitação técnica para educadores físicos e acadêmicos

A prefeitura de campo grande, em parceria com a federação de judô de mato grosso do sul- fjms, inicia na próxima segunda-feira (16), o curso de capacitação técnica pedagógica, na área do judô. O objetivo é disseminar a modalidade e contribuir com a aprendizagem e ampliação do conhecimento referente ao tema ‘lutas’. São 120 vagas para professores e acadêmicos na área de educação física. As inscrições seguem abertas e podem ser feitas nesse link.

De acordo com a fundação municipal de esporte, que coordena a ação junto com a federação, a intenção é fazer com que o judô auxilie nos trabalhos dos profissionais levando conhecimento e difundindo no meio profissional que exerce a função de formadores dentro da rede municipal.

Será fornecido material didático e, ao final do curso, os participantes irão elaborar conteúdo para publicação. Serão quatro eventos práticos e um evento de encerramento, aquisição de camisetas, certificados, crachás e confecção de backdrop com logomarcas oficiais.

O curso é voltado para profissionais e acadêmicos de educação física e as aulas para os alunos serão de forma semipresencial e on-line. A carga horária do curso será de 320h.

Como resultado desse fomento, os maiores beneficiados da ação serão as crianças que estão sendo inseridas no projeto. Além disso, o projeto irá ajudar na formação dos professores ligados ou não à modalidade do judô.

“essa capacitação eleva o nível pedagógico dos profissionais que atuam dentro da fundação de esporte e quem ganha com isso é a própria população, que terá professores com grande capacidade técnica”, explica o diretor-presidente da funesp, odair serrano.

As inscrições e informações aos interessados na capacitação podem ser obtidas por meio do acesso ao endereço eletrônico: novocurso.judoemacao.com.br/judo-campogrande.

O interessado deve preencher o formulário da página para receber as informações.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: