BrasilNotícias

Impunidade: Justiça libera 28 dos 31 presos por adulterar cervejas em SP

Justiça de São Paulo concede liberdade provisória para 28 detidos em caso de adulteração de cervejas

A Justiça de São Paulo concedeu liberdade provisória para 28 das 31 pessoas presas por adulteração de cervejas na Zona Sul da capital. Os três presos que permaneceram detidos são reincidentes e estavam cumprindo pena por outros delitos.

A fábrica clandestina foi fechada na quinta-feira (18), no Jardim Ângela. Os policiais do 2° Distrito Policial, do Centro, flagraram 31 pessoas trabalhando na adulteração das bebidas.

No local, os investigadores encontraram rótulos e tampas de marcas líderes de mercado, que eram colocados em cervejas mais baratas.

As investigações começaram após denúncias de comerciantes do Bom Retiro, no centro, sobre a suspeita de irregularidade de um caminhão que transportava as bebidas. Devido ao valor cobrado pelos transportadores, os comerciantes desconfiaram de que a carga pudesse ser roubada.

Os policiais passaram a monitorar o caminhão e seguiram o veículo até um galpão que funcionava 24 horas por dia na zona sul.

Ao menos 683 engradados de cervejas já falsificadas foram apreendidos pelos policiais, assim como milhares de rótulos e tampas usadas nas falsificações.

O boletim de ocorrências registrado na delegacia afirma que vizinhos do local informaram aos investigadores que a fábrica funcionava 24 horas por dia, com grande fluxo de chegada e saída de caminhões.

O processo de adulteração era realizado em oito mesas de trabalho. Os rótulos eram alinhados e colados nas garrafas com cola, utilizando um rolo de tinta. As tampas das garrafas também eram retiradas e substituídas por outras, de marcas líderes de mercado.

Nenhum dos presos se apresentou como responsável pela fábrica. Eles alegaram que apenas trabalhavam na produção ou carregando caixas.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo