BrasilNotícias

Fernanda Gentil sofre com paralisia facial e fica com parte do rosto paralisado

A jornalista ficou com parte do rosto paralisado e falou sobre o diagnóstico em um vídeo em seu canal no YouTube

Fernanda Gentil compartilhou com seus fãs e seguidores que está enfrentando uma paralisia facial. A jornalista discutiu os primeiros sintomas da doença em um vídeo postado em seu canal do YouTube.

Ela declarou que, ao se encontrar com Gabriel, seu filho de 7 anos, experimentou uma sensação distinta. “Quando ele chegou, eu obviamente agarrei ele, abracei, beijei, espremi, e senti que fiquei com a boca meio dormente. Passou aquela euforia toda, esqueci, distrai”, disse.

A circunstância piorou no dia seguinte, enquanto trabalhava. “Comecei a mandar vários beijos e não saia, a boca não firmava, sabe?”, ela detalhou. A inquietação cresceu quando notou que metade do seu rosto não estava reagindo como o esperado. “Percebi que o lado da esquerda, que era justamente o que estava incomodando a minha boca, não estava correspondendo com o lado da direita”, relatou.

Durante um diálogo com sua esposa, Priscila Montandon, Fernanda Gentil optou por procurar um médico. Foi então que recebeu o diagnóstico de Paralisia de Bell, uma condição que causa paralisia parcial no rosto. Fernanda explicou: “Não tem uma origem certa do que pode causar, tem várias opções. Estresse pode ser uma delas, mas também é uma possibilidade o vírus da herpes, que eu tenho [no meu corpo]”.

Em seguida, no vídeo, a jornalista conscientizou a audiência sobre a enfermidade. “É para alertar vocês a ouvirem muito os sinais do corpo de vocês. Não silenciarem nada, não negarem nada, fingirem que não estão vendo.”

“Não vai eliminar esse problema, muito pelo contrário, vai aumentar esse problema. Então se você tem uma coisa que você acha que não está legal, vai procurar uma ajuda, uma orientação médica, para você investigar”, aconselhou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo