NotíciasPolítica

Latam confirma que Filipe Martins foi para Curitiba, e não para os EUA

Ex-assessor de Bolsonaro foi preso porque teria ‘saído do país’, apesar de ter sido encontrado na cidade brasileira de Ponta Grossa

A Latam, empresa de aviação, divulgou um documento nesta sexta-feira, 15, confirmando que o ex-assessor de Bolsonaro, Filipe Martins, fez um voo de Brasília para Curitiba no dia 31 de dezembro de 2022.

Filipe Martins foi preso com a justificativa de ter deixado o país na mesma data, após seu nome ter sido adicionado à lista de possíveis passageiros do voo presidencial com destino a Orlando. Contudo, o ex-assessor viajou de Brasília para Curitiba, com oito malas despachadas, e daí se dirigiu para Ponta Grossa, onde acabou sendo localizado.

Um documento emitido pela Latam afirmou que Filipe Martins estava no voo LA3680, o qual partiu de Brasília às 16h50 e aterrissou em Curitiba às 18h40. Foi ordenada a prisão de Filipe Martins pelo ministro Alexandre de Moraes, sob a acusação de ele supostamente ter feito uma viagem para Orlando.

Moraes ainda deseja as imagens do “Aeroporto de Brasília” para liberar o ex-assessor, que até o momento não recebeu acusações de qualquer crime.

Duas semanas atrás, a Procuradoria-Geral da República (PGR) divulgou uma opinião afirmando que não vê razões para a detenção de Filipe Martins.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo