MSNotícias

CGE-MS: Auditoria-Geral do Estado realiza reunião de alinhamento para o próximo trimestre

O encontro contou com relatórios das atividades já desenvolvidas e compartilhamento de estratégias para ações ao longo do ano

Na manhã do último dia 4, a Controladoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (CGE-MS) sediou reunião de alinhamento da Auditoria-Geral do Estado (AGE) – responsável por assegurar operações eficientes e eficazes em conformidade com as leis e os regulamentos vigentes.

A iniciativa tem o objetivo de aproximar os integrantes do setor e apresentar as perspectivas para a continuidade do trabalho.

Na ocasião, a Auditora-Geral do Estado, Patrícia Salamene, destacou que os ganhos advindos da reunião já superaram as expectativas. De acordo com ela, oportunizar às equipes um momento para apresentar os desafios e os resultados alcançados contribui com a fluidez das atividades.

“As apresentações relativas aos três primeiros meses do ano foram tão ricas que, no intervalo da reunião, alguns auditores me procuraram para destacar o quanto a troca de informações já está contribuindo com o ganho de experiência”, destacou.

Para a chefe da Unidade de Suporte ao Serviço de Auditoria (USSA), Carla Guimarães, esse tipo de investida fortalece o trabalho de auditoria. “É o momento em que tomamos conhecimento sobre o andamento das atividades como um todo e podemos colaborar com a dinâmica de forma mais ampla”, explicou.

Além da USSA, compõem a AGE a Unidade de Auditoria em Convênios, Repasses e Parcerias (UACON), Unidade de Auditoria em Obras Públicas (UAOP), Unidade de Auditoria em Contas de Governo e de Gestão (UAGOV) e Unidade de Auditoria em Governança e Pessoal (UAGOPE).

Entre as novidades apresentadas durante o evento está a intensificação de aplicação de tecnologias de ponta nas atividades da AGE.

“Para viabilizar esse reforço estamos estabelecendo uma série de parcerias estratégicas e entre os auditores percebi interesse em conhecer e usar novas tecnologias com foco na potencialização de resultados”, afirmou o chefe da Assessoria de Tecnologia da Informação (ASTI) da CGE-MS, Leandro Silveira.

Thaiane Firmino, Comunicação CGE-MS
Foto: Thaiane Firmino

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo