MSNoticias

Rede Solidária inicia curso inédito capaz de promover transformação social 

Oferecer cursos de qualificação profissional com potencial de promover geração de renda e também a transformação social de famílias em situação de vulnerabilidade são as principais vias de atuação do Programa Rede Solidária, desenvolvido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast).

Entre os diversos desenvolvidos em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), alguns são inéditos. Como é o caso do curso de modelagem para lingerie que terá início nesta terça-feira (08) no período vespertino. Com todas as 25 vagas preenchidas o curso é promissor, já que os profissionais com essa capacitação são muito requisitados pelo mercado pois saem do curso aptos a fazerem os moldes para corte das peças. 

Para o diretor do Rede Solidária II, Paulo Xavier, as dificuldades impostas pela pandemia foram inúmeras, mas a realização dos cursos representa esperança de recomeço para tantas famílias. 

“Nossa expectativa é muito grande com a retomada dos cursos de capacitação principalmente nesse tempo de pandemia em que milhares de pessoas necessitam trabalhar e falta qualificação. São modalidades que a pessoa pode ter um retorno imediato com a venda da sua produção, gerando renda para sua família. Qualificar é a garantia de um futuro melhor”. 

O planejamento para início das aulas presenciais atende todos os protocolos de biossegurança para evitar o contágio da Covid-19. As salas foram preparadas com abertura de espaço para circulação de vento e as máquinas posicionadas com distanciamento pelos técnicos do Senai. 

A expectativa é que até o final de 2021 a parceria entre o Rede Solidária e o Senai disponibilize cerca de 500 vagas em 30 cursos de capacitação e geração de renda para a população em geral. 

Os cursos serão ministrados em turnos diversos na sede do Programa Rede Solidária II, localizada no bairro Jardim Noroeste. 

Cursos com inscrições abertas

Com previsão de início para o mês de julho outros três cursos seguem com inscrições abertas: enxoval para bebê, modelagem de calças e bermudas, e mecânica ciclo otto. Para cada curso estão sendo ofertadas 20 vagas. Para informações ligue no (67) 3344-0870.

Mireli Obando, Subcom e Deise Helena Gomes, Sedhast

Foto: Arquivo Subcom (11 de dezembro de 2020)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo