BrasilNotícias

Lula reclama por falta de público em evento no CPX

Presidente Reitera Pedido de Desculpas a Leonel Brizola, Fundador do PDT, Durante Evento

Durante um evento realizado no Complexo do Alemão na quarta-feira, 7, o presidente Lula expressou sua insatisfação com a equipe devido à baixa presença de público. “Eu fui passar um corretivo no pessoal que veio na frente que eu imaginava que tivéssemos dez mil pessoas, num local aberto”, declarou ao iniciar seu discurso.

O chefe de estado está presente na cerimônia de iniciação da construção do campus do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ).

Durante o mesmo evento, o presidente novamente se desculpou com Leonel Brizola, fundador do PDT. A razão para isso são as escolas de tempo integral, que foram uma das principais propostas de Brizola durante seu mandato como governador do Rio de Janeiro (1983-1987) e que, naquela época, foram rejeitadas por membros do PT.

“É importante a gente ter humidade de perceber. Muitos educadores do meu partido nunca aceitaram a ideia do Ciep (Centros Integrados de Educação Pública) e o Brizola ficava sozinho. Ele e o Darcy Ribeiro. Hoje, passados tantos anos, o que descobrimos que precisamos fazer escolas de tempo integral”.

Em um evento anterior no Rio, Lula também se manifestou a favor das “escolas em tempo integral” e mencionou Brizola.

“Eu vou fazer um pedido de desculpas em nome da educação brasileira. Acho que eu tenho autoridade moral para fazer isso. Durante muito tempo esse Rio teve um governador chamado Leonel de Moura Brizola e teve um educador chamado Darci Ribeiro que fizeram os Cieps. E eles acreditavam que através da escola de tempo integral que a gente ia salvar as crianças do Rio de Janeiro. E muitos educadores no Brasil criticaram os Cieps. Disseram que não era possível, que não era necessário e nós agora estamos nos rendendo ao Brizola e ao Darci Ribeiro.”

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo