NotíciasPolítica

PT nunca teve projeto de país, só de poder, diz Marinho

Líder da oposição acusa PT de colocar ambição de poder acima dos interesses do Brasil

Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Senado, interpretou as recentes declarações do ex-chefe da Casa Civil do presidente , José Dirceu, como uma admissão de que a aspiração ao poder do Partido dos Trabalhadores (PT) sempre prevaleceu sobre os interesses do Brasil.

Marinho deduziu que o ex-ministro do PT revelou o “padrão PT” da “ambição do poder” com “retrocesso garantido” ao analisar a afirmação em que Dirceu apoiou a reeleição de Lula com a possibilidade de os petistas assegurarem um ciclo de 12 anos na liderança da República.

Em sua entrevista à CNN Brasil, o apoiador de Lula declarou que o PT poderia ter alcançado um ciclo de 20 anos no governo, se a ex-presidente  Rousseff não tivesse sido deposta por meio do impeachment de 2016.

O líder oposicionista do Senado expressou nas suas redes sociais que o “PT nunca teve um projeto de país, apenas ambições de perpetuar seu poder, suas falhas e seus retrocessos”. Ele fez essa declaração ao comentar sobre a entrevista de um membro do partido, que foi condenado e preso pelo esquema de corrupção conhecido como “mensalão”. Além disso, no ano anterior, essa mesma pessoa recebeu outra condenação por corrupção no escândalo do “petrolão”, investigado pela Operação Lava Jato.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo