BrasilNotícias

Militares expressam indignação com operação ordenada por Alexandre de Moraes, afirma jornalista

Tensão Crescente Entre Militares Ativos e Reservistas, Segundo Blog do Nolasco

Nesta quinta-feira, uma atmosfera de tensão envolveu os militares devido à operação ordenada pelo ministro do Supremo, . Há bastante descontentamento em relação aos mandados de busca e apreensão emitidos pelo ministro do STF contra militares de alta patente que, até há pouco tempo, ocupavam posições de liderança.

Um oficial reformado informou ao Blog do NOLASCO que “o atual comandante, o general Tomás Paiva, vai enfrentar insatisfação clara dentro dos quartéis”. Ele também mencionou que a interação entre os militares, o governo federal e o judiciário “volta a ficar tensionada”.

As indagações referem-se à abordagem de Alexandre de Moraes de ordenar a busca e apreensão sem que os indivíduos visados tenham sido convocados para testemunhar.

A amplitude dos alvos dos mandados é outro ponto de questionamento. Entre os visados estão o ex-ministro e ex-comandante do Exército, general Paulo Sérgio, o ex-comandante da Marinha, almirante Garnier Santos, e o general Augusto Heleno, ex-ministro de Bolsonaro e um militar de grande prestígio dentro das Forças Armadas, que já comandou a operação de paz da ONU no Haiti. Além dele, o general Braga Netto é outro militar altamente estimado dentro das Forças Armadas.

Em relação à operação de busca e apreensão contra Augusto Heleno, um outro militar informou ao Blog do NOLASCO: “Você sabe quantos oficiais da ativa já foram comandados pelo general Heleno? Muitos”.

O ex-comandante da Marinha, almirante Garnier Santos, declarou que a PF o despertou às 6h15. “Estando acompanhado apenas do Espírito Santo, em virtude de viagem da minha esposa. Levaram meu telefone e papéis de projetos que venho buscando atuar na iniciativa privada. Peço a todos que orem pelo Brasil e por mim. Continuamos juntos na fé, buscando sempre fazer o que é certo, em nome de Jesus”, disse.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo