NotíciasPolítica

O PT erra em ficar “segurando o cadáver do Alexandre Moraes”, diz Rui Costa Pimenta

Líder de extrema-esquerda avaliou que posicionamento do partido vai "custar caro".

Em entrevista concedida ao TV 247 nesta sexta (12), Rui Costa Pimenta, presidente do Partido da Causa Operária, criticou fortemente o Partido dos Trabalhadores (PT) por manter apoio ao ministro do STF, Alexandre de Moraes, diante das investidas do ministro contra a liberdade de expressão e ações judiciais controversas no Brasil. Segundo Pimenta, essa postura do PT representa um grave erro estratégico, com potencial de “prejudicar” a imagem do partido no cenário político nacional.

Pimenta argumentou que ao “segurar o cadáver de Alexandre de Moraes”, o PT se alia a práticas que considera antidemocráticas, o que contradiz os princípios fundamentais de um partido que se propõe a defender a democracia. Pimenta chamou o próprio ministro de “antidemocrático” e disse que Moraes “é o ataque ao Brasil”. “A liberdade de expressão é essencial e não deveríamos aceitar juízes que se comportam como cruzados políticos”, destacou ele, criticando a postura do ministro e as implicações de suas ações para a democracia brasileira

Ele também fez um apelo ao PT para reconsiderar seu apoio a Moraes, sugerindo que tal aliança poderia custar caro politicamente, visto que fortalece discursos extremistas contrários e pode ser vista como uma contradição aos próprios valores defendidos pelo partido. Ele reforçou a necessidade de preservar os princípios democráticos e garantir que os direitos fundamentais dos cidadãos sejam sempre priorizados.

Durante a entrevista, o líder do PCO expressou preocupação com a tendência de politização das cortes brasileiras e o impacto negativo dessa realidade nos direitos democráticos da população, classificando os ex-magistrados Joaquim Barbosa e Sérgio Moro e o ministro Alexandre de Moraes como prejudiciais à Justiça brasileira.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo