MSNotícias

Governo de Mato Grosso do Sul investe em projetos para obras da MS-040 e na MS-316

O Governo de Mato Grosso do Sul anunciou um significativo avanço na infraestrutura viária do Estado, com a contratação de projetos executivos de engenharia para implantação e pavimentação em duas importantes rodovias: a MS-040 e a MS-316.

Pelo projeto da MS-040, serão pavimentados 88 quilômetros da rodovia, entre Santa Rita do Pardo e Brasilândia. Os trechos contemplados compreendem do entroncamento da MS-459 ao entroncamento da BR-158/MS-395, abrangendo uma extensão de aproximadamente 39,10 km e 49,00 km, respectivamente.

Com um investimento de cerca de R$ 2,9 milhões, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Seilog) visa aprimorar a trafegabilidade e segurança da via, beneficiando a região leste do estado.

O secretário de Infraestrutura e Logística, Helio Peluffo, ressaltou a importância desses projetos para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, afirmando que “projetos robustos aceleram a chegada de novos investimentos” e que o governo tem se empenhado em realizar obras que impactem positivamente na vida das pessoas.

Além disso, o Governo divulgou aviso de licitação para execução do projeto executivo de engenharia para implantação e pavimentação do lote 2 da MS-316. Este trecho, com extensão aproximada de 39,5 km, passa pelo Rio das Morangas, nos municípios de Chapadão do Sul e Inocência.

Todas essas iniciativas visam promover o desenvolvimento e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos sul-mato-grossenses. As informações foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (3).

Luciana Bomfim, Comunicação Seilog/Agesul 
Fotos: Chico Ribeiro

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo