NotíciasPolítica

Omar Aziz Mente E Diz Que Bolsonaro Recebeu Visita De “Deputada Nazista”: ‘Não Gerou Mesma Histeria Da Fala De Lula’

Senador Omar Aziz Acusa Bolsonaro de Receber ‘Deputada Nazista’ em Entrevista ao UOL News

Durante uma entrevista ao UOL News, o senador Omar Aziz fez uma alegação, sem apresentar evidências, de que Jair Bolsonaro (PL), enquanto presidente da República, recebeu uma “deputada nazista”. Segundo ele, essa suposta visita não gerou a mesma controvérsia que a declaração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na qual ele comparou o Holocausto aos ataques de Israel contra o Hamas em Gaza.

“Não deram essa conotação quando o ex-presidente Bolsonaro recebeu uma deputada nazista. Não havia essa histeria”, disse o parlamentar nesta quinta-feira (22).

“É fácil embarcar em uma onda criada por algumas pessoas no país. Isso já aconteceu, de forma mais evidente, de quem apoia o nazismo no país quando o ex-presidente recebeu uma deputada nazista e tirou fotos, sorrindo. Há uma entrevista dele dizendo que ‘até podemos perdoar o Holocausto’”, afirmou.

“Lula esteve no Oriente Médio e conversou com muitas lideranças, com relatos das atrocidades que estão acontecendo, e depois deu uma entrevista. É lógico que tem que tipificar o que está acontecendo”, continuou Aziz para defender o petista.

“Lula é uma pessoa respeitada no mundo inteiro. Não é qualquer um. Em momento algum ele fez qualquer referência ao povo judeu. Lula não tem maldade no coração e é uma pessoa que pensa o bem”.

No ano de 2021, ocorreu um encontro entre Bolsonaro e a deputada alemã Beatrix von Storch. Esta é a vice-presidente do partido de direita denominado AfD (Alternativa para a Alemanha, conforme a tradução para o português da sigla) e também é neta de Johann Ludwig Schwerin von Krosigk, que atuou como ministro das Finanças de Adolf Hitler durante um período superior a 12 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo