BrasilNotícias

MTST invade vice-prefeitura em Fortaleza, território político de Ciro Gomes

MTST ocupa vice-prefeitura de Fortaleza exigindo descentralização de políticas públicas e melhorias no transporte

Na última quinta-feira (21), membros do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) tomaram a sede da vice-prefeitura de Fortaleza, situada na Praia de Iracema. Eles reivindicaram ações concretas para a descentralização das políticas públicas, a inauguração de novas linhas de transporte coletivo e a estabelecimento de Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIs) em regiões da zona sul da cidade.

O protesto iniciou-se cedo, com os manifestantes se agrupando no Edifício São Pedro às 9h, antes de se deslocarem para o prédio público. Sérgio Farias, comandante do MTST, enfatizou a urgência em combater a violência nos conjuntos habitacionais, destacando o Residencial José Euclides como um dos maiores focos de preocupação. “Precisamos de um plano de pacificação estratégico que ofereça alternativas reais para quem deseja estudar, trabalhar ou criar arte”, afirmou Farias.

A administração do vice-prefeito garantiu que todas as demandas foram atendidas prontamente e que a prefeitura já está colaborando com os departamentos relevantes para atendê-las. Élcio Batista, o vice-prefeito, reiterou o compromisso da administração em melhorar as condições de vida dos cidadãos e enfatizou o aspecto democrático do espaço para a formulação de políticas públicas.

No encontro, também se debateram sugestões para combater o aumento de crimes em zonas residenciais, como o aperfeiçoamento da iluminação e da infraestrutura urbana. A determinação de ZEIs tem o objetivo de regulamentar e organizar os complexos habitacionais, proporcionando um ambiente mais seguro e equitativo para seus moradores.

Outro ponto levantado pelos protestantes, além da segurança, foi a urgência de uma nova rota de ônibus ligando Messejana aos bairros de Benfica e Pici, o que melhoraria o acesso às instituições de ensino. Isso destaca o quão crucial é um transporte público eficaz e abrangente que satisfaça as necessidades dos estudantes de Fortaleza.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo