NotíciasPolítica

Tarcísio e Caiado se desculpam com Israel após comentários de Lula

Governadores Brasileiros se Reúnem com Presidente e Primeiro-Ministro de Israel

Os governadores de governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), pediram desculpas ao presidente israelense, Isaac Herzog, e ao primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, pela comparação feita pelo líder do Partido dos Trabalhadores, Luiz Inácio Lula da Silva, entre as operações militares de Israel em Gaza e o Holocausto de Hitler.

Na terça-feira, 19, os dois políticos brasileiros se reuniram separadamente com Herzog e Netanyahu, autoridades israelenses. Fizeram a viagem a Israel no domingo, 17, com previsão de retorno ao Brasil na sexta-feira, 22.

“Fiz questão de levar o meu pedido de desculpas a todos os israelenses por uma fala infeliz do presidente da República comparando a guerra ao holocausto”, escreveu Caiado em suas redes sociais. “Saibam que serão sempre bem-vindos ao nosso Estado”.

Freitas enfatizou o quão bem foram acolhidos por Netanyahu, que recentemente proclamou Lula como persona non grata em sua nação, e salientou a relevância de fortalecer a conexão entre São Paulo e Israel.

“O país é um hub [ponto central] de tecnologias importantes em setores estratégicos e que podem fazer a diferença para nosso Estado”, postou Freitas em suas plataformas online, com um foco particular em inovações para a segurança pública e agricultura.

O governador de São Paulo reiterou seu apoio ao povo israelense e sua condenação ao terrorismo, expressando seus “votos de sucesso nas tratativas para libertação dos reféns e construção de um caminho para a paz”.

Tarcísio expressou sua gratidão pelo suporte recebido da comunidade judaica de São Paulo durante a tragédia de São Sebastião, na costa do Estado.

Goianos e paulistas aprovam viagem

Tanto os governadores paulista quanto o goiano receberam cumprimentos de seus eleitores nas suas postagens, com uma quantidade significativa deles afirmando serem “orgulhosos” de seus votos.

As informações são da Revista Oeste

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo