MSNotícias

Prefeitura de Naviraí executa obra de contenção de processo erosivo em canalização do Córrego do Touro

A Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência de Serviços Públicos, realizou entre os dias 08 e 12 de abril, uma obra de recuperação de aterro e contenção de processo erosivo em uma aduela utilizada para canalização do Córrego do Touro na Avenida Amambai. O objetivo é evitar que um trecho de pavimentação asfáltica da Avenida Amambai, que corria risco de ser comprometido, fosse afetado.

Foram utilizados cascalhos e realizadas as devidas adequações no sistema de drenagem, estabilização e recuperação do processo erosivo. A referida obra foi executada em conformidade com as normas e legislações ambientais vigentes.

A intervenção foi necessária para evitar que o processo erosivo se expandisse e causasse danos à pavimentação asfáltica da Avenida Amambai, uma das vias de acesso mais importantes do município. A medida demonstra o comprometimento da administração municipal com as questões ambientais e em garantir a segurança e a qualidade das infraestruturas, além de preservar as vias de circulação essenciais para o desenvolvimento da cidade.

Essa ação também contribui para evitar transtornos aos moradores e visitantes, garantindo a fluidez do tráfego e preservando a integridade das vias de acesso ao município de Naviraí.

Fotos: Júnior Lopes/ Assessoria

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo