Campo GrandeNotícias

Prefeitura investe na melhoria da iluminação no estádio Jacques da Luz e campo de futebol da Moreninha 2

O jogo do Operário Futebol Clube contra o Operário Ferroviário, do Paraná, na noite desta quarta-feira (28), marca a ativação da nova iluminação do estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas. A Prefeitura, por meio da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) trocou os 90 refletores que estavam com lâmpadas queimadas e fez a manutenção de todo o sistema de iluminação do estádio. A partida é a estreia do Galo na primeira fase da Copa do Brasil.

“Mais uma vez as equipes se empenharam ao máximo em fazer as entregas à população e tanto os torcedores quanto os jogadores terão o estádio Jacques da Luz com uma iluminação de qualidade. Também foram realizadas manutenções na estrutura do campo de futebol da Moreninha 2, para que os moradores possam desfrutar da melhor maneira desse espaço importante para o lazer e integração da comunidade”, afirmou Marcelo Miglioli, secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos.

No ano passado, o Parque Jacques da Luz já havia recebido investimentos na área da iluminação pública, por meio de parceria com a Energisa. Foi executado o projeto de eficiência energética, com o objetivo de oferecer aos usuários e moradores da região um sistema de iluminação mais eficiente, econômico e com uso de tecnologia sustentável, com a substituição das luminárias convencionais pelas modernas que usam tecnologia LED.

Moreninha 2

A revitalização do campo de futebol da Moreninha 2, anunciada no final de janeiro deste ano, já está sendo executada. As árvores no entorno estão sendo podadas e o espaço terá iluminação, reivindicada há tempos pela comunidade. “Nós estamos muito felizes, é um feito histórico. Este é o pontapé inicial para a realização de um sonho. O campo existe desde 1982 e esta é a primeira vez que receberemos esse tipo de equipamento nesse espaço tão importante para nossa região”, afirmou o presidente da Associação dos Moradores da Moreninha 2, Valmir de Jesus Lopes, durante a solenidade em que a ação foi anunciada.

Durante o evento, a prefeita Adriane Lopes destacou que a administração municipal tem dado atenção ao esporte nos bairros, pois ele é uma ferramenta importante para o desenvolvimento das crianças, e com a iluminação as praças esportivas se tornam um importante espaço de lazer e integração das famílias e da comunidade. “Investimos e estimulamos a prática esportiva, pois acreditamos no esporte como ferramenta de transformação na vida das pessoas. Já revitalizamos diversos parques e campos nas sete regiões da cidade e hoje estamos aqui para iniciar mais um, a fim de oferecer, cada vez mais, as condições necessárias para o lazer e espaços acolhedores, propícios ao surgimento e desenvolvimento de novos talentos do esporte”, disse a prefeita.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo