BrasilNotícias

‘Netanyahu É Fascista Que Leva Israel Ao Desastre’, ataca Gleisi

Gleisi Hoffmann ataca resposta “truculenta” de Netanyahu à declaração de Lula sobre Gaza

Nesta segunda-feira (19), , presidente do PT, se manifestou em relação à reação do governo israelense à declaração feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a situação na Faixa de Gaza. Em suas redes sociais, Hoffmann caracterizou a resposta de Netanyahu como “truculenta” e disse que ela “confirma a truculência do chefe de um governo de extrema-direita que está levando seu país ao desastre”.

“A resposta de Netanyahu ao presidente @LulaOficial  confirma a truculência do chefe de um governo de extrema-direita que está levando seu país ao desastre e ao repúdio da comunidade internacional. Ignora que o Brasil não é mais governado por um fascista como ele. Netanyahu devia se preocupar com a rejeição que desperta no mundo e em seu próprio país, antes de tentar repreender quem denuncia sua política de extermínio do povo palestino. Ele não tem autoridade moral nem política para apontar o dedo para ninguém”, escreveu a parlamentar.

A petista também destacou que Netanyahu “ignora que o Brasil não é mais governado por um fascista como ele”, em referência ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo Gleisi, o primeiro-ministro israelense deveria se preocupar com a “rejeição que desperta no mundo e em seu próprio país, antes de tentar repreender quem denuncia sua política de extermínio do povo palestino”.

Após Netanyahu convocar o embaixador brasileiro para uma “dura conversa de repreensão” e declarar Lula como persona non grata em Israel, Gleisi fez sua declaração. Essas ações foram uma resposta à comparação de Lula entre as atividades de Israel na Faixa de Gaza e o extermínio de judeus na Segunda Guerra Mundial.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo