NotíciasPolítica

Carlos Jordy revela prova falsa usada na investigação da Polícia Federal

Parlamentar teve arma, celular e computador apreendidos em operação policial

O deputado Carlos Jordy (PL-RJ) registrou um vídeo para demonstrar que evidências falsas foram empregadas para envolvê-lo nas investigações relacionadas aos eventos de 8 de janeiro de 2023. Na última quinta-feira (18), o deputado foi alvo de uma operação de busca e apreensão em sua residência, no Rio de Janeiro, e em seu escritório em Brasília, resultando na apreensão de uma arma, dinheiro, seu celular e computador.

A prova em discussão é uma foto manipulada que apresenta Carlos Victor Carvalho, conhecido como CVC, em destaque no Palácio do Planalto. A imagem sugere que ele participou do protesto ocorrido no dia 8 de janeiro de 2023, mas na realidade a foto foi capturada em janeiro de 2019, durante a inauguração do mandato do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Durante as investigações envolvendo a CVC, surgiram mensagens trocadas com um deputado que ele se refere como “meu líder”. Isso levou a polícia a suspeitar que Jordy estava por trás da organização e financiamento dos protestos contra a eleição do presidente Lula do PT.

Além de validar a alteração da imagem, os advogados da CVC também foram capazes de confirmar que ele não se encontrava em Brasília no dia dos eventos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo