Câmara Municipal

Vereador Dr. Sandro acompanha comitiva do Ministro da Saúde e entrega Título de Visitante Ilustre de Campo Grande

O vereador Dr. Sandro acompanhou, nesta sexta-feira (16/7), a comitiva do Ministro da Saúde Marcelo Queiroga durante visita em principais pontos de Campo Grande contra  a covid-19. Na ocasião, o parlamentar também entregou o Título de Visitante Ilustre da Capital, de sua propositura.

A agenda iniciou na Base Aérea de Campo Grande/MS, quando o ministro chegou. Logo após, as autoridades seguiram para a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul. Em seguida, a comitiva foi para Drive Thru de Vacinação do Parque Ayrton Senna para recepção de Boas-vindas, encontro com Residências Médicas de Saúde da Família e Residência Multiprofissional, onde foram assinados o Termo de Compromisso para estruturação do Centro de Especialidades Odontológicas Tipo II (equipamentos) e o Termo de Compromisso para o credenciamento de 68 Equipes Saúde Bucal.

Falando em nome da Câmara Municipal de Campo Grande, Dr Sandro ressaltou o empenho dos gestores. “Hoje é um dia de muita alegria. Diante de tantas notícias negativas, vemos Campo Grande e o Estado de Mato Grosso do Sul sendo destaque nacional em vacinação. Isso é fruto de um gestor e trabalho sério do governador, prefeito e secretários de saúde, com uma parceria público, privado e comunitário.

Nós precisamos de união para vencer a pandemia e conseguimos fazer isso em nossa cidade.

A vice-Prefeita Adriane Lopes enalteceu o trabalho pós-covid e a carteira de vacinação digital, de iniciativa da Capital e agradeceu o apoio recebido pelo Ministério da Saúde. “Agradecemos todo apoio que tem dado para Campo Grande e também ao secretário da SESAU que é comprometido com as pessoas, um homem de coração generoso que tem feito a diferença. Nós acreditamos no SUS e na Atenção Primária”, frisou.

Depois, a comitiva dirigiu-se à Unidade de Saúde das Moreninhas, onde visitaram a Unidade Escola do Projeto Laboratório de Inovação de Atenção Primária Gerente Dr. Cyro Mendes.

O ministro destacou o trabalho de Mato Grosso do Sul e Campo Grande, por estar em 1º lugar no ranking brasileiro de vacinação e contou sobre sua trajetória à frente do ministério. “Cerca de 120 dias o presidente me convocou para combater à covid-19, uma oportunidade para ajudar o povo brasileiro, o nosso país tem sido fortemente afetado. Solidarizamos por todos que perderam a vida. O SUS é a principal ferramenta para o enfrentamento da pandemia e todos os males que afetam a saúde pública. Temos a esperança que as vacinas são capazes de conter o vírus. Mato Grosso do Sul mostra que é possível vacinar com rapidez, desde que tenhamos a vacina. Cumprimento todos os secretários de saúde, somente com a união vamos conseguir vencer o nosso único inimigo que é o vírus”, afirmou.

Na parte da tarde, Dr. Sandro esteve com o ministro na Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE/CG), onde em setembro de 2020 foi implantado o primeiro ambulatório pós-covid, 100% SUS, que conta com uma equipe multiprofissional, como Médico Fisiatra, Cardiologista, Pediatra, Neurologista, Fisioterapeuta, Terapeuta Ocupacional, Enfermagem, Nutricionista, Psicólogo, Assistente Social e Fonoaudiólogo, para atender pacientes que tiveram sequelas devido à infecção da covid-19.

A agenda foi encerrada com a visita ao Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, com o Diretor-Presidente Dr. Lívio Leite.

Durante toda agenda, várias autoridades estiveram presentes, como a Vice-prefeita Adriane Lopes, a Ministra de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, a Secretária Extraordinária de Enfrentamento ao COVID-19, Rosana Leite de Melo, o Senador Nelsinho Trad, a Senadora Soraya Thronicke, os Secretários de Saúde Estadual e Municipal, Geraldo Resende e José Mauro de Castro, o Presidente da APAE/CG, Antônio José dos Santos Neto, o Coordenador-Geral da APAE/CG, Nilo Sérgio Laureano, o Presidente da Federação das APAEs de MS, Ottão Pereira, o Coordenador Técnico do CER/APAE, Paulo Henrique Muleta Andrade.

Título de Visitante Ilustre

Por unanimidade, o vereador Dr. Sandro teve o Decreto Legislativo nº 2311/21, aprovado em regime de urgência, que concede o Título de Visitante Ilustre da Cidade de Campo Grande ao Ministro de Estado da Saúde, Marcelo Queiroga.

“O motivo da visita do Ministro do Presidente Jair Bolsonaro é extremamente nobre. Campo Grande se destaca nacionalmente por ser a cidade que mais vacina. Isso é fruto de um gestor competente e de um prefeito preocupado com a vida, de secretários municipais e estaduais de saúde, voltados para a vacinação. Parabéns a todos os envolvidos. Amanhã estaremos na comitiva do ministro fazendo visitas estratégicas para que saibam o que a gente faz de bom em nossa cidade para que os outros municípios do Brasil tenham a mesma iniciativa”, afirmou Dr.

Beatriz de Almeida

Assessoria de Imprensa do Vereador 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo