Câmara Municipal

Vereadores aprovam projeto para instituir Programa Escola Sustentável em Campo Grande

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram, na sessão ordinária desta quinta-feira (8), o Projeto de Lei Complementar 645/19, que autoriza o Poder Executivo Municipal a instituir o Programa Escola Sustentável na Rede Municipal de Ensino (Reme) e no ensino privado de Campo Grande.

Aprovada em turno único de discussão, a proposta dos vereadores Gilmar da Cruz, Betinho, Odilon de Oliveira, Cazuza e Delegado Wellington tem o objetivo de tornar as unidades escolares municipais edifícios ambientalmente sustentáveis; conscientizar os educandos a respeito da importância da preservação ambiental e promover a economia de água e energia elétrica. Na lista de medidas previstas estão placas de captação de energia solar e separação do lixo visando a reciclagem.

Por conta da pandemia do coronavírus, as sessões acontecem de maneira remota, às 9 horas, e podem ser acompanhadas por meio do Facebook (https://www.facebook.com/camaracgms) e do Youtube (https://www.youtube.com/camaramunicipalcg) da Casa de Leis.

#PraCegoVer: Fotografia. O presidente da Câmara, vereador Prof. João Rocha, usa blazer cinza e máscara azul; ao lado, o 1º Secretário da Casa de Leis, vereador Carlão, com blazer preto e máscara azul; ambos estão sentados na bancada, com seus monitores. Nas extremidades, os técnicos da Casa que auxiliam na sessão. Fim da descrição

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo