Câmara Municipal

Vereadores votam 18 Projetos na sessão de terça-feira

Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam dois Projetos de Lei e 16 Projetos de Decreto Legislativo na sessão ordinária desta terça-feira (6). Por conta da pandemia do coronavírus, as sessões acontecem de maneira remota, às 9 horas, e podem ser acompanhadas por meio do Facebook (https://www.facebook.com/camaracgms) e no Youtube (https://www.youtube.com/camaramunicipalcg) da Casa de Leis.

Em primeira discussão, os vereadores votam o Projeto de Lei 9.681/20, de autoria do vereador Prof. João Rocha, que dispõe sobre a campanha permanente de conscientização do uso do preservativo feminino em Campo Grande.

Também será votado, em primeira discussão, o Projeto de Lei 9.752/20, que dispõe sobre a obrigatoriedade de afixação, no âmbito do Município de Campo Grande, de avisos com o número do Disque 100 Racismos. A proposta é do vereador Pastor Jeremias Flores e apresenta uma lista de locais para divulgação do serviço Disque Direitos Humanos, especificamente para os casos de racismo. Os estabelecimentos que descumprirem a normativa de afixar as placas estarão sujeitos à advertência e multa.

Na sessão, os vereadores votam, em única discussão, 16 Projetos de Decreto Legislativo para outorga da Medalha Dr. Arlindo de Andrade Gomes. São 14 propostas de autoria do vereador Dr. Livio, para servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) “pelos serviços prestados durante a pandemia e pela dedicação exclusiva à sociedade na luta diária contra o Covid-19 em Campo Grande”.

As propostas, de autoria do vereador Dr Livio, são para os seguintes homenageados: 2.189/20 – Ionise Catarina de Oliveira Piazzi, Gerente de Educação Permanente da Sesau e Coordenadora do Polo COVID-19; 2.190/20 – Eduardo Luís Mense Rodrigues, superintendente de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde na SESAU; 2.191/20 – Emerson Firmino da Silva, gerente de Gestão de Pessoas da Sesau; 2.193/20 – Carlos Idelmar de Campos Barbosa, médico Cirurgião Cardiovascular e Chefe de Gabinete na Sesau; 2.196/20 – Claudioney de Matos Ramos, superintendente de Economia em Saúde na Sesau; 2.197/20 – Eliasze Luizo Guimarães Júnior, coordenador-geral Jurídico da Sesau; 2.198/20 – Hugo Luiz Silva do Valle, engenheiro da computação na Sesau; 2.199/20- Marcos Rodrigues Marques, superintendente da Gestão do Cuidado da Sesau; 2.200/20 – Paulo Sérgio Iglessias, coordenador-geral de Planejamento e Gestão Estratégica da Sesau; 2.201/20 – Rogério Marcio Alves Souto, secretário-adjunto da Sesau; 2.202/20 – Veruska Lahdo, superintendente de Vigilância em Saúde na Sesau; 2.203/20 –  Sônia Maria Correia dos Santos, Ouvidora Geral da Saúde na Sesau; 2.204/20 – Emailde Leopoldina Lemes, assessora técnica no Gabinete da Sesau e 2.205/20 – Ana Paula Gonçalves de Lima Resende, superintendente da Rede de Atenção à Saúde da Sesau.

O vereador Carlão é autor de outros dois Projetos de Decreto Legislativo, que serão apreciados na sessão desta terça-feira, para outorga da Medalha Dr. Arlindo de Andrade Gomes. O 2.194/20 para o engenheiro civil Mehdi Talayeh, Superintendente de Serviços Públicos na Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos da Prefeitura Municipal de Campo Grande/MS, e o 2.195/20 para Delanira Pereira Gonçalves, a cantora Delinha, pela vida inteira de manifestação artística e cultural dedicada a expressar em forma de música as belezas do Pantanal e de nossa região. Aos 84 anos, ela é reconhecida como Rainha do Rasqueado” e “Embaixadora Cultural de Mato Grosso do Sul”.

A Medalha Dr Arlindo de Andrade Gomes é destinada “às pessoas que no campo da economia, política, artes, e educação tenham dado sua contribuição para o desenvolvimento de Campo Grande de uma forma relevante.”

#PraCegoVer – Fotografia. Monitor com imagem dos vereadores durante a sessão ordinária da última quinta-feira (1), realizada por videoconferência por conta da pandemia de Covid-19. 

Milena Crestani 

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo