Câmara Municipal

VEREADORES VOTAM QUATRO PROJETOS DE LEI NA SESSÃO DESTA TERÇA-FEIRA

Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam quatro Projetos de Lei na sessão ordinária desta terça-feira (19). As sessões podem ser acompanhadas ao vivo pelo Facebook da Casa de Leis www.facebook.com/camaracgms

Em primeira discussão, os vereadores votam o Projeto de Lei 9576/19, dos vereadores Papy e Delegado Wellington, que institui o Programa de Incentivo ao Paradesporto. O programa busca fomentar projetos que propiciem a integração das pessoas com deficiência; incentivar a gestão participativa dos equipamentos públicos desportivos; estimular a prática paradesportiva escolar e de rendimento; promover independência, desenvolvimento integral e qualidade de vida; democratização do acesso à prática esportiva de pessoas com deficiência; universalização e inclusão social.

Ainda, será votado em primeira discussão o Projeto de Lei 9626/19, que dispõe sobre a Política Municipal de Estímulo e Incentivo ao Aproveitamento da Energia Solar de Campo Grande. A proposta do vereador Junior Longo busca incentivar a geração de energia fotovoltaica e térmica; fomentar a sustentabilidade ambiental; e racionalizar o consumo de energia elétrica e outras fontes de energia em Campo Grande.

Já em segunda discussão, os vereadores avaliam o Projeto de Lei 9517/19, que dispõe sobre a implantação do “Programa de Coleta Contínua de Lixo Eletrônico” em Campo Grande, com a criação de postos de coleta em órgãos públicos determinados pela municipalidade. A proposta é do vereador Otávio Trad e prevê ainda a realizaçāo de campanhas para conscientizar a populaçāo sobre riscos à saúde e ao meio ambiente pelo descarte inadequado do lixo eletrônico.

Já em única discussão, os vereadores votam o Projeto de Lei 9.747/20, de autoria do Executivo Municipal, que altera o cargo de analista de tecnologia da informação no quadro permanente da Agência Municipal de Tecnologia da Informação.

Serviço – A sessão ordinária desta terça-feira (19) começa a partir das 9 horas, no Plenário Oliva Enciso, e permanece fechada ao público como uma das medidas para evitar a disseminação do coronavírus. A sessão pode ser acompanhada ao vivo pelo facebook da Câmara: www.facebook.com/camaracgms.

Milena Crestani 

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal 

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo