Tecnologia

YouTube exclui canal de Luís Ernesto Lacombe por “conteúdo sexual”


source
Lacombe tem canal excluído do YouTube
Reprodução

Lacombe tem canal excluído do YouTube

O YouTube excluiu, nesta terça-feira (8), o canal do jornalista bolsonarista Luís Ernesto Lacombe . Ao acessar o canal, aparece uma mensagem dizendo que “esta conta foi encerrada devido a violações recorrentes ou graves da política do YouTube sobre nudez ou conteúdo sexual”.

Em março, Lacombe já havia sido notificado pela plataforma por publicar vídeos negacionistas a respeito da pandemia de Covid-19 . Apesar desse tipo de conteúdo ser bastante comum no canal, o motivo da exclusão foi a publicação de nudez ou conteúdo sexual.

Em um vídeo publicado no Instagram, Lacombe afirma que foi alvo de um ataque hacker . “O canal foi hackeado, aparentemente, pelo mesmo grupo que atacou também o canal da Brasil Paralelo. Peço desculpas [aos inscritos], pois meu canal está fora do ar, foi bloqueado pelo YouTube porque o grupo que atacou o canal publicou vídeos pornográficos”, alega o jornalista.

Até o momento da publicação desta matéria, o Google , dono do YouTube , não retornou sobre a veracidade do ataque hacker . Lacombe afirma que sua equipe está ” trabalhando para recuperar o canal”.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo