A exemplo do que ocorreu nos municípios de Dourados e Amambai em 2023, agora o próximo destino dessa ação de governo será na aldeia Paraguassu, no município de Paranhos, nos próximos dias 2 e 3 de março de 2024.
Durante os dias programados, serão disponibilizados dentro da aldeia para a população indígena diversos tipos de serviços, tais como emissão de documentos, atendimentos médicos e odontológicos, oficinas, palestras, entre outros.
Na manhã de terça-feira (6), foi realizada uma reunião na Sejusp com representantes das secretarias envolvidas, com todas as forças de segurança do Estado e parceiros.
“Já estivemos na aldeia Paraguassu, na semana passada, para alinhamos as ações que serão realizadas. Fomos muito bem recebidos pela comunidade local e a expectativa é de atendermos aproximadamente 6 mil pessoas”, destacou o secretário-executivo de Segurança Pública, coronel Wagner Ferreira da Silva.
Na ocasião, a secretária de Estado da Cidadania, Viviane Luiza, destacou a importância da transversalidade na execução da ação.
“Essa união de esforços, o trabalho em parceria é o que de fato faz a efetivação das políticas públicas. Nosso foco são as pessoas, em levar vários serviços para a população daquelas comunidades, que são quase 6 mil pessoas de 5 aldeias. São serviços que garantem direitos e cidadania que fazem a diferença na vida de cada cidadão e cidadã sul-mato-grossense”, finaliza.
Comunicação Sejusp e SEC
Fotos: Ten. Albuquerque/Sejusp